Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Recuperado, Walter vira reserva de Cássio em treino; Definição é adiada

Eterna disputa entre os goleiros do Corinthians tem novo capítulo nesta sexta-feira, dia em que o ex-titular voltou a trabalhar sem restrições após tratar de uma lesão na coxa direita

(Foto: Daniel Augusto Jr./A.Corinthians)
Escrito por

Recuperado das dores na coxa direita que o tornaram desfalque na goleada sofrida diante do São Paulo, Walter participou do treinamento desta sexta-feira no mesmo nível dos outros goleiros, sem qualquer restrição física. A má notícia para o camisa 27 do Timão é que o técnico Oswaldo de Oliveira preferiu outro jogador para ser titular na posição: Cássio está de volta. Ao menos foi essa a indicação do dia de trabalhos no CT Joaquim Grava.

Cássio; Léo Príncipe, Pedro Henrique, Léo Santos e Marciel; Willians; Giovanni Augusto, Camacho, Rildo e Marquinhos Gabriel; Lucca foi o time escalado por Oswaldo para um treinamento coletivo nesta sexta. Os reservas foram a campo assim: Walter; Ameixa, Franklin, Vinicius Del'Amore e Guilherme Romão; Jean; Léo Jabá, Cristian, Jô e Marlone; Gustavo. Apesar de ter escalado Cássio como titular e Walter como reserva no primeiro dia da semana em que teve os dois à disposição, Oswaldo de Oliveira não confirma a mudança na posição.

- Vai jogar sempre quem eu julgar que está em melhor momento, não há situação definitiva. Muitas vezes o jogador permanece por ter mais experiência, mais lastro, mais vivência com a equipe, e em determinado momento não é assim. São dois grandes goleiros. O Walter se machucou e jogou o Cássio. Os dois estão sendo observados e quem eu julgar que está melhor vai jogar o próximo jogo. Por isso não determino quem será titular. Quem tiver oportunidade vai mostrar o melhor que tem - explicou o treinador.

Nesta sexta-feira, os titulares venceram os reservas por 2 a 0, o que significa que Walter sofreu dois gols e Cássio passou ileso do treinamento. Os gols do time titular foram marcados por Rildo e Marquinhos Gabriel.

Pensando no Figueirense, Oswaldo espera ter à disposição Uendel, Rodriguinho e Guilherme. O trio está em processo de recondicionamento físico, pois acusou alto risco de lesão muscular e não treinou com o grupo. Os dois primeiros até participaram do aquecimento e da primeira parte, mas não disputaram o coletivo. Já Guilherme permaneceu na academia, assim como o zagueiro Vilson, que está suspenso contra o Figueirense. Além deles, não treinaram Fagner, Balbuena, Arana e Romero, com suas seleções, e os lesionados Yago, Bruno Paulo e Danilo, que só voltam em 2017.