Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Recuperado, Rodriguinho será titular do Corinthians na estreia do Paulista

Meia está recuperado de dores no joelho esquerdo e ganhou a vaga de Guilherme. Timão enfrenta o São Bento, neste sábado, às 17h, no Walter Ribeiro, em Sorocaba

(Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

Recuperado de dores no joelho esquerdo, o meia Rodriguinho ganhou a vaga de Guilherme e será titular do Corinthians na estreia do Campeonato Paulista, neste sábado, às 17h, contra o São Bento, em Sorocaba. A equipe que iniciará o jogo foi definida em treino na manhã desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Moisés; Gabriel; Giovanni Augusto, Fellipe Bastos, Rodriguinho e Marlone; Jô.

- A condição do Rodriguinho é boa. Não sabemos se ele vai suportar os 90 minutos. Tirá-lo desse período de treinos foi para preservar para o resto do ano. Em fevereiro vamos ter oito jogos, não teremos tempo para dar esse equilíbrio muscular para ele. Por isso, decidimos fazer isso agora - afirmou o técnico Fabio Carille, em entrevista coletiva após o treino desta sexta.

Rodriguinho havia treinado normalmente no gramado pela primeira vez na tarde da última quinta-feira. Ele havia sentido dores no joelho esquerdo ainda na Florida Cup, e depois se apresentou à Seleção Brasileira para o amistoso com a Colômbia. Desde então, vinha tratando na parte interna do CT.

Nesta sexta, o técnico Fabio Carille separou os titulares do reservas e comandou o chamado treino fantasma, assim como Tite fazia na véspera das partidas. O time principal trabalhou saídas de bola, com triangulações pelas pontas seguidas de cruzamentos. Fellipe Bastos e Rodriguinho chegavam à área para tentar finalizar.

Os reservas realizaram um coletivo em campo reduzido. O atacante Kazim participou normalmente da atividade pela primeira vez após o tratamento de dores musculares. No entanto, ele não será relacionado para o jogo.

Não treinaram nesta sexta-feira Walter (lesão no tórax), Matheus Vidotto (torção no tornozelo esquerdo) e Danilo (em recuperação de cirurgia na perna direita), além dos quatro que estão com a Seleção Brasileira no Sul-americano sub-20 (Léo Santos, Guilherme Arana, Maycon e Léo Jabá) e os três que foram promovidos após a Copa São Paulo, mas estão de folga até a próxima quinta-feira (Mantuan, Pedrinho e Carlinhos).