Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians recua, toma o empate e não engrena no Brasileirão

Timão fica no 1 a 1 com o Flamengo e não encosta nos líderes do Brasileirão. Postura defensiva após o gol de Clayson auxiliou o empate da equipe carioca 

Corinthians deixou dois pontos escaparem na reta final contra o Fla (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

O Corinthians não conseguiu engrenar no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Timão voltou a ser inofensivo no setor criativo e ficou no empate, em 1 a 1, com o Flamengo. O Alvinegro chegou a ficar em vantagem na partida, mas recuou e acabou levando o gol no fim, com o auxílio do VAR.

No meio da tabela, o Corinthians teve a oportunidade de encostar nos primeiros colocados do Brasileirão, mas não conseguiu aproveitar a vantagem de estar jogando em sua arena contra um dos candidatos ao título. A postura do Timão foi muito defensiva e a pressão nos minutos finais não foi suficiente para conquistar a vitória.

TABELA
> Confira como ficou a classificação do Brasileirão e simule placares

Mais uma vez, a atuação ofensiva do time comandado por Fábio Carille voltou a desejar. Com Sornoza centralizado, Pedrinho aberto pela direita e Clayson pela esquerda, o Corinthians viu o Flamengo ter 65% de posse de bola no começo do primeiro tempo. O gol nasceu de um contra-ataque puxado por Fagner e de um passe em profundidade para Vagner Love.

Ao longo desta temporada, Carille tem batido na tecla de que o elenco recebeu várias peças novas nesta temporada e não há tempo hábil para os treinamentos. A fala do treinador do Corinthians não deixa de ser verdade, já que a equipe tem o calendário apertado. Mas, mesmo assim, a evolução ainda não é a ideal.

Assim como fez em outros anos, o Corinthians recuou quando estava com a vantagem no marcador e melhor na partida. A ideia era encaixar um novo contra-ataque para fazer o segundo gol e decretar o resultado em Itaquera. A tática foi falha e a torcida deixou Itaquera com um sentimento de derrota.