Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Reavaliação médica tira meia do Corinthians dos gramados por mais três ou quatro meses

Ruan Oliveira já fazia transição com bola, após romper o ligamento do joelho há um ano, mas precisará de uma pausa na recuperação

Ruan Oliveira fez apenas quatro jogos pelo Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Escrito por

A quinta-feira (2) foi de péssima notícia para o meia Ruan Oliveira, do Corinthians, que passou por uma reavaliação médica e ficará mais três ou quatro meses sem jogar.

>> Baixe o novo app de resultados do LANCE!
>> Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos

Ruan rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante um treinamento em setembro do ano passado, já treinava com bola, mas em reavaliação feita pelo médico corintiano Joaquim Grava na quarta-feira (1º), foi constatado que o atleta precisará interromper a transição e só voltará a jogar no próximo ano.

Geralmente uma lesão ligamentar possui um prazo de seis a nove meses para recuperação, mas o processo de Ruan tem sido amplamente maior do que o comum.

Com 21 anos de idade, Ruan Oliveira é visto como uma joia pelo Timão. Vindo do Metropolitano, de Santa Catarina, para a base corintiana em 2019, na temporada passada foi promovido pelo ex-treinador do clube, Tiago Nunes, para a equipe profissional, na qual disputou quatro jogos, um deles como titular.