Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Reapresentação do Corinthians tem ‘elenco completo’ e treino tático

Vagner Mancini comandou atividade com todos os jogadores disponíveis 

O técnico Vagner Mancini (foto) comandou a reapresentação corintiana (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Escrito por

Após dois dias de folga, o elenco do Corinthians se reapresentou na tarde desta segunda-feira (29), no CT Joaquim Grava, ainda sem próximo compromisso definido, já que São Paulo vive a fase emergencial de contenção ao novo coronavírus, o que impede a realização do Campeonato Paulista no Estado. 

Após passar boa parte da última semana no Rio de Janeiro, onde derrotou o Mirassol, por 1 a 0, em Volta Redonda, pela quinta rodada do Paulistão, na última terça-feira (23), e empatou no tempo normal por 1 a 1, vencendo por 5 a 4 nos pênaltis, o Retrô (PE), pela segunda fase da Copa do Brasil, em Saquarema, os atletas do Timão voltaram ao seu Centro de Treinamentos.

A realização dos últimos jogos em outra Unidade da Federação fez parte da tentativa da Federação Paulista de Futebol manter o seu Campeonato Estadual. 

Na retomada das atividades, o técnico Vagner Mancini fez um trabalho integrado com todos os atletas a disposição - o que excede os entregues ao Departamento Médico, como Danilo Avelar, Mantuan, Ruan Oliveira e Mateus Vital. O treinador corintiano comandou uma atividade técnica, em campo reduzido, e depois partiu para um treino tático. 

Na manhã desta segunda-feira (29), a diretoria da FPF se reuniu com os presidentes dos clubes que integram a Série A1 do Paulistão, através de videoconferência, onde foi definido que um protocolo mais severo seria montado para buscar a manutenção do Estadual junto ao Ministério Público. Contudo, de acordo com o "GE.Globo", a entidade máxima do futebol paulista ainda cogita levar alguns jogos fora de São Paulo, principalmente de Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Red Bull Bragantino e Ponte Preta, que estão envolvidos em mais de uma competição. 

>> Confira a tabela do Campeonato Paulista e simule os próximos jogos