Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Reação da vacina contra a Covid-19 ataca Corinthians, que tem diversas baixas em treinamento

Somente 12 jogadores estiveram presentes na atividade desta manhã no CT Joaquim Grava

Entre jogadores com reação e lesionados, foram 23 baixas no Timão (Foto: Fábio Lázaro/Lancepress)
Escrito por

Há muito tempo não se via um treino do Corinthians com tão poucos jogadores em campo. Na manhã desta quarta-feira (23), a atividade corintiana no CT Joaquim Grava, teve somente 12 atletas, sendo um deles emprestado do time sub-17. As baixas se deram por uma reação coletiva dos atletas vacinados com a tercerica dose da vacina contra a Covid-19. 

No total, 18 atletas foram preservados por conta da reação, são eles: os goleiros Guilherme Castellani, Ivan e Matheus Donelli; os laterais Fagner, Fábio Santos e João Pedro; os zagueiros João Victor e Raul Gustavo; os meias Adson, Du Queiroz, Giuliano, Luan, Renato Augusto, Roni; e os atacantes Gustavo Mantuan, Gustavo Mosquito, Jonathan Cafú e Róger Guedes. 

> TABELA - Confira a tabela e simule os próximos jogos do Timão no Paulista
> GALERIA - Veja todos os técnicos estrangeiros na história do Timão

Segundo informações levantadas pela reportagem alguns desses atletas tiveram febre, calafrios e sintomas gripais, o que levou o Departamento de Futebol do clube optar por preservá-los do treino de hoje. Eles serão observados nos próximos dias para a retomada dos trabalhos. 

Com isso, participaram do trabalho desta manhã somente os goleiros Carlos Miguel e Cássio; os laterais Bruno Melo e Lucas Piton; os zagueiros Gil, Danilo Avelar e Robson Bambu; os meias Cantillo, Gabriel Pereira, Paulinho e Willian. O goleiro Felipe Longo, do time sub-17, preencheu a atividade. 

O trabalho foi rápido, com o grupo dividido entre atletas de ataque e defesa para atividades específicas. Enquanto os defensores trabalharam situações de  bolas aereas, o foco dos jogadores eo meio-campo para frente foram as finalizações. 

O meia Xavier e o atacante Jô seguiram fora, entregues ao Departamento Médico. O volante trata uma lesão muscular na região posterior da coxa-esquerda, sofrida durante o empate corintiano por 1 a 1 contra o Botafogo-SP, no último sábado (19), já o centroavante se recupera de dores no joelho esquerdo. 

O elenco corintiano volta a campo na manhã desta quinta-feira (23). O próximo comporimisso do time será neste domingo (27), às 11h, na Neo Química Arena, pela nona rodada do Paulistão.