Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Raro e invicto: Corinthians volta a ter time ideal de 2017 após sete partidas

Após sofrer com desfalques, Fábio Carille poderá, enfim, escalar o time com Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô

MARCELLO FIM / RAW IMAGE
Escrito por

Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô. O Corinthians ideal, enfim, voltará a ser escalado pelo técnico Fábio Carille nesta quinta-feira, às 19h30, contra o Bahia, na Arena, pela nona rodada do Brasileirão.

O treinador pôde contar com os 11 jogadores considerados titulares em apenas oito dos 37 jogos até agora na temporada - ou seja, praticamente um quarto das partidas. Apesar de rara, a formação ideal ostenta um bom retrospecto: cinco vitórias e três empates, com 75% de aproveitamento.

A última vez que o "Corinthians ideal" entrou em campo foi na estreia do Brasileirão, no empate por 1 a 1 com a Chapecoense, na Arena. De lá pra cá, o Timão sofreu com desfalques nas sete partidas, mas teve um desempenho ainda melhor, com seis vitórias e um empate. É o líder do Brasileirão, com 20 pontos, e único invicto da competição.

Além dos desfalques, outro fator é fundamental para entender por que os 11 considerados titulares iniciaram tão poucos jogos juntos na temporada: Jadson estreou apenas em março, no 11º duelo do Timão em 2017.

Agora, após sete jogos, o "Corinthians ideal" tem a missão de manter o bom desempenho conquistado mesmo com os desfalques. A equipe treina ainda nesta terça e quarta para Carille definir a formação para quinta.