Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ramiro quer Timão com ‘prazer em atacar’ e dá pitaco sobre favoritismo

'Pés no chão', gaúcho espera ajudar o Corinthians a brigar por pelo menos mais um título nesta temporada. Meia quer evolução na equipe: 'Ficar com a bola gera situações de gol'

Ramiro tem sido titular do Corinthians e, aos poucos, ganha espaço (Foto: Thiago Rodrigues/O Fotográfico)
Escrito por

Cada vez mais à vontade no Corinthians, Ramiro deu pitacos sobre a equipe e seu desempenho. O meia tratou com naturalidade a derrota na estreia do Campeonato Brasileiro, para o Bahia, em Salvador, mas espera ver o Timão "com prazer em atacar" e ficar com a bola nos próximos jogos. 

- A gente não pode e nem vai mudar da água para o vinho do dia para noite. Temos que gostar de ficar com a bola, ter prazer de atacar o adversário e agredir. Defensivamente temos um plano tático esclarecido para todos. Temos que jogar no campo do adversário, ter um jogo vertical e criar oportunidades. Contra o Bahia, tivemos uma posse de bola mentirosa, pois não vencemos. Mas é importante ter isso no campo de ataque para criar chances de gol - ponderou, durante entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, nesta terça-feira. 

Pés no chão, o gaúcho de 25 anos acredita que o Corinthians pode conquistar um dos três títulos que ainda disputa em 2019: Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. 

-Sou muito pé no chão, óbvio que o objetivo é ser campeão no final, mas é passar por um processo de evolução jogo a jogo, são 38 jogos, tem outras competições no ano. Temos margem para crescimento, espero que no fim do ano a gente conquiste pelo menos um título destas competições - completou. 

A tendência é que Ramiro seja mais uma vez titular nesta quarta-feira, contra a Chapecoense, às 16h, na Arena. O meia tem ganhado cada vez mais espaço e tem se sentido mais à vontade no Corinthians. 

- Briga boa (com Urso). Isso fortalece o Corinthians, ninguém tem cadeira cativa, tem que buscar seu espaço. Junior voltando seremos colegas de grupo. Vamos deixar nas mãos do Carille para escalar. Adaptação não é só comigo, mas com todo mundo. Temos muitos novos, são 23 que não trabalharam com ele e com a comissão, é outro tipo de trabalho, isso é no decorrer dos jogos. Semana que vem teremos semana cheia de treino. Tivemos evolução, mas com passar dos jogos e treinos, vamos nos adaptar, isso é importante - finalizou.