Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ramiro projeta sequência do Corinthians na Sul-Americana e reconhece necessidade de secar rivais

Meia tem voltado a ganhar espaço no Timão e classifica duelo desta quinta-feira (6), contra o Sport Huancayo (PER) um 'jogo importante para ir até o final'

Ramiro está na sua terceira temporada pelo Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

Após ser titular no empate em 2 a 2 contra o São Paulo, no último domingo (2), pela décima rodada do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena, o meia Ramiro, do Corinthians, tem grandes chances de começar jogando contra o Sport Huancayo, nesta quinta-feira (6), às 21h30, pela terceira rodada do grupo E da Copa Sul-Americana.


>> Confira a tabela da Copa Sul-Americana e simule as próximas rodadas

Com experiência internacional, inclusive com um título da Libertadores, em 2017, pelo Grêmio, no currículo, o camisa oito reconhece que a missão corintiana de avançar às oitavas de final é muito complicado, já que dos primeiros seis pontos em disputa, o Timão conquistou apenas um. Portanto, além de fazer a parte do time no Peru, será importante que os corintianos coloquem o secador para funcionar contra, principalmente contra o Peñarol (URU), líder da chave onde apenas um clube se classifica.

– Expectativa é a melhor possível, porque pela nossa possibilidade de classificação a gente sabe que nós temos que somar os nossos pontos e dar uma secada nos nossos adversários, mas temos que fazer a nossa parte. Enquanto tiver chance de classificação a gente vai até o final, e amanhã é um jogo importante para a gente ir com vida até o final – disse o meio-campista à Corinthians TV antes do último treinamento do Corinthians antes do confronto contra o Huancayo, nesta quarta-feira (5), no CT da Seleção Peruana, em Lima.

No momento, o Timão é o terceiro colocado do seu grupo, que tem o Peñarol na ponta, com duas vitórias em dois jogos, entre elas o 2 a 0, em plena Neo Química Arena, contra o Corinthians, na última semana, e o River Plate (PAR) na segunda colocação, com um empate, contra o Alvinegro do Parque São Jorge, e uma vitória.

Para o Corinthians, é imprescindível que a vitória seja alcançada nos próximos quatro jogos somado a pelo menos uma derrota dos uruguaios e um empate dos paraguaios, e ainda assim a vaga ficaria por conta dos critérios de desempate em relação aos aurinegros.