Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ramiro admite dificuldade para o Corinthians ir para a Libertadores, mas diz: ‘Vamos lutar até o fim’

Volante, que entrou improvisado na lateral direita, lamentou mais uma derrota nesta reta final de Brasileirão, porém avisou que vai honrar a camisa até que haja possibilidade

Ramiro lamentou dificuldade para a Liberta, mas vai lutar até o fim (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

O Corinthians levou mais um duro golpe na busca por uma vaga na Libertadores ao ser derrotado pelo Santos por 1 a 0, na Vila Belmiro, nesta quarta-feira. Com isso, a ida para a competição continental ficou ainda mais difícil. Apesar de admitir isso, Ramiro não joga a toalha e garante que o grupo vai lutar no Brasileirão enquanto houver possibilidade de classificação.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

GALERIA
> Veja jogadores “sumidos” que seu time poderia tentar contratar para 2021

Em entrevista para o Premiere, na saída de campo, o volante corintiano, que entrou no segundo tempo improvisado na lateral direita, descartou reclamar da arbitragem e apontou as oportunidade perdidas como um fato que contribuiu para a derrota. Embora saiba que o sonho de Liberta ficou distante, ele garante que os jogadores irão honrar a camisa do Timão até o término do campeonato.

- Situação de jogo, não vou trazer isso (arbitragem) à tona, porque não foi isso que causou nossa derrota, acho que a gente tem que assumir nossos erros, a gente perdeu, o adversário chegou em uma situação e fez o gol. Tivemos oportunidade de marcar gol e não soubemos fazer. A gente tem que levantar a cabeça, sabemos que temos chance de se classificar, é difícil, mas a gente tem possibilidade, se tiver chance, temos que brigar, temos que honrar essa camisa até o final, para quem sabe colocar o Corinthians na Libertadores.

Com a derrota, o Corinthians ficou quatro pontos atrás do Santos, que é o oitavo colocado do Brasileirão e o clube que está garantindo a vaga na Libertadores. Restando duas rodadas para acabar a competição, o Alvinegro ainda pega o Vasco e o Internacional, mas sabe que os tropeços nas rodadas anteriores foram determinantes para ver a classificação mais longe. Foram apenas duas vitórias nos últimos oito jogos disputados pela equipe.

- É ruim, indignação, a gente fica triste por isso, não era o nosso objetivo, sempre entramos em campo para ganhar, mas a gente sabe que do outro lado tem um adversário competente, e a gente deixou cair nessa reta final, um momento crucial da competição, quando a gente poderia selar a nossa classificação para a Libertadores e agora a gente está tendo dificuldade, mas enquanto houver chance de classificação, a gente vai brigar até o fim.

Agora, com uma missão difícil, que é garantir seis pontos nos próximos dois compromissos, o Corinthians ainda tem que torcer para uma combinação de resultados. A próxima partida do Timão será contra o Vasco, no próximo domingo, às 16h, na Neo Química Arena pela 37ª rodada do Brasileirão-2020.