Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Corinthians
escudo default
1
1
escudo default
Racing

Valeu, Gustagol! Atacante marca no fim e Timão empata com Racing

Camisa 19 marca de cabeça  e decreta 1 a 1 na Arena Corinthians, no jogo de ida da primeira fase Copa Sul-Americana. Timão é oscilante, mas deixa vaga em aberto para dia 27

Gustagol é o artilheiro do Corinthians na temporada (FOTO: Luis Moura / WPP)
Escrito por

O faro de Gustagol deu fôlego ao Corinthians na caminhada na Copa Sul-Americana. Com um gol de cabeça na reta final do seu artilheiro, o Timão, em noite instável e que ficou em desvantagem devido ao gol de Andrés Ríos, arrancou o empate em 1 a 1 com o Racing-ARG nesta quinta-feira, na Arena Corinthians, pela primeira fase. 

Com o resultado, o Timão precisará vencer na volta ou empatar por mais de um gol para avançar. Caso haja um novo 1 a 1 no estádio El Cilindro, em Avellaneda. no dia 27 de fevereiro. 


Ao ataque!
Não faltou ímpeto ao Corinthians na etapa inicial. Logo aos 30 segundos, Gustagol arriscou de longe e a bola passou à direita. Mais à frente, após lançamento de Cássio, Vagner Love surgiu livre na área, mas finalizou em cima de Arías.    

Racing ganha 'presente'
Mesmo poupando alguns titulares para a disputa do Campeonato Argentino, o Racing foi à frente e expôs erros do Timão. Após recuo de Manoel, Cássio furou e por pouco não permitiu a chegada de Andrés Ríos.  Nery Cardozo subiu sozinho em cobrança de escanteio e a bola parou na trave. Aos 23, veio a falha fatal. Rios tentou uma tabela e, depois de um vacilo de Henrique, teve tranquilidade para abrir o placar.

Não esmoreceu
Mesmo em desvantagem, a equipe de Fábio Carille manteve sua pressão. Gustagol continuava a se mostrar como a melhor opção de ataque assustou Arías por duas vezes. Firme, o Racing consolidava seu meio após a volta do intervalo. Cássio foi exigido em duas tentativas de Saravia e levou susto em cabeçada de Andrés Ríos.

Gustagol é o caminho! 
Mesmo com as alterações, o Timão penava para criar as jogadas e via na bola aérea o melhor caminho. Gustagol chegou a cabecear rente à trave uma boa chance. Mas, aos 43, ele não desperdiçou. O camisa 19 aproveitou cruzamento primoroso de Sornoza e mandou para o fundo da rede. A disputa está aberta.

O Corinthians volta a campo no domingo, quando tem o clássico Majestoso diante do São Paulo, também na Arena, às 19h, pelo Campeonato Paulista. 

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 x 1 RACING (ARG)

Estádio:
Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data-Hora: 14/2/19 - 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Victor Hugo Carrillo (PER) Nota L!: 6,5 - Acertou na distribuição de cartões e conduziu bem o jogo.
Assistentes: Victor Raez (PER) e Michael Orue (PER)
Público / Renda: 23.941 torcedores / R$ 935.243,00
Cartões amarelos: Vagner Love, Ramiro (COR), Saravia, Nery Cardozo, Cristaldo, Solari (RAC)

Gols: Andrés Ríos, 23/1°T (0-1) e Gustagol, 43/2°T

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Carlos Augusto; Ralf, Ramiro (Clayson, 11/2°T), Jadson (Pedrinho, 25/2°T), Sornoza e Vagner Love (Sergio Díaz, 18/2°T); Gustagol. Técnico: Fábio Carille 

RACING: Arías; Saravia, Sigali, Nery Domínguez e Pillud; Marcelo Díaz, Solari, Ojeda e Cardozo; Andrés Ríos (Guillermo Fernández, 31/2°T) e Cvitanich (Cristaldo, 19/2°T). Técnico: Eduardo Coudet