Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Corinthians
escudo default
3
0
escudo default
Água Santa

Queridinhos da Fiel, Yuri Alberto e Róger Guedes garantem vitória do Corinthians sobre o Água Santa

Juntos, atacantes marcaram os três gols corintianos no primeiro triunfo do clube alvinegro em 2023

Róger Guedes e Yuri Alberto foram os caras do Timão no triunfo sobre o Água Santa (Foto: Peter Leone)
Escrito por

O Corinthians venceu a sua primeira partida em 2023. Na estreia em casa na temporada, o Timão bateu o Água Santa por 3 a 0, em jogo marcado pela atuação da dupla de ataque: Róger Guedes e Yuri Alberto. Os dois participaram de todos os gols corintianos no jogo. Róger marcou dois, ambos com assistência de Yuri, que foi quem abriu o placar.

Com o resultado, o Time do Povo somou os seus três primeiros pontos no Campeonato Paulista, já que havia sido derrotado na estreia, pelo Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, no último domingo (15). O próximo compromisso corintiano será já neste sábado (21), contra a Inter de Limeira, no interior de São Paulo.

Já o Água Santa chegou a sua segunda derrota seguida. Também no próximo sábado (21), o Netuno volta a campo, desta vez em casa, no estádio Distrital do Inamar, contra o São Bento, de Sorocaba.


+ Henrique Dourado no Cianorte? Saiba 55 nomes famosos em clubes de menor expressão nos estaduais

+ Confira as movimentações do mercado da bola no vaivém do LANCE! 

PROTESTO CORINTIANO CONTRA A FPF

Pouco antes da bola rolar, as torcidas uniformizadas do Corinthians protestaram contra a Federação Paulista de Futebol. Elas foram punidas e não puderam entrar com faixas, bandeiras ou qualquer outra identificação, por conta dos sinalizadores que foram acesos durante a derrota para o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, pela primeira rodada do Estadual. Os corintianos presentes no setor norte da Neo Química Arena cantaram: ‘Federação, vai se f…, o Coringão não precisa de você’.

A organizadas do Timão e a FPF estão em pé de guerra desde o último dia 13 de janeiro, quando os corintianos foram até a sede da entidade máxima do futebol paulista para criticar os altos valores dos ingressos para visitantes nos dois primeiros jogos envolvendo o Time do Povo na temporada, contra Red Bull Bragantino, que aconteceu no último domingo (15), e Inter de Limeira, marcado para este sábado (18).

No fim do jogo, a Gaviões da Fiel subiu diversas faixas com mensagens à Federação Paulista com frases como: Futebol, alegria do povo", "Exigimos teto de valores", "Paulistão, banco de negócios", entre outras. O presidente da entidade máxima do futebol paulista, Reinaldo Carneiro Bastos, também foi xingado por membros da uniformizada. 

CORINTHIANS TEM MAIS A BOLA, MAS ÁGUA SANTA LEVA PERIGO

O Corinthians entrou em campo tendo a mesma formação do jogo de Bragança, no último fim de semana, com um 4-4-2 losango. Maycon foi o primeiro homem de meio-campo, com Du Queiroz aberto pela direita, e Renato Augusto pela esquerda.

A primeira grande chance foi corintiana, com Róger Guedes ganhando do lateral Reginaldo, pelo lado esquerdo ofensivo, enchendo o pé e acertando a trave. Porém, o Netuno também teve uma grande chance em uma falha defensiva de Balbuena. Bruno Xavier recebeu com liberdade pelo lado esquerdo, cruzou, o zagueiro paraguaio tentou tirar de cabeça, mas a bola passou e sobrou para Júnior Todinho, que finalizou no canto esquerdo. Cássio fez a defesa.

A equipe de Diadema chegou com perigo pelo menos mais três vezes: com Júnior Todinho finalizando na entrada da área e obrigando Cássio espalmar para escanteio, Lucas Dias mandando na rede pelo lado de fora e Igor Henrique cabeceando por cima do gol.

TIMÃO TEM DUPLA DE ATAQUE LETAL

Mas não teve jeito, o jogo era da dupla de ataque corintiana: Róger Guedes e Yuri Alberto. A dupla foi essencial para o triunfo corintiano, participando diretamente dos três gols que o clube alvinegro marcou.

Aos 20 minutos do primeiro tempo, uma ótima trama entre Renato Augusto, Fagner e Yuri Alberto terminou no primeiro gol corintiano. Renato dominou pela esquerda e inverteu o jogo no pé de Fagner, que dominou, levantou a cabeça e cruzou na cabeça de Alberto, que marcou pela primeira vez desde que foi comprado definitivamente.

Aos 38 da etapa inicial, o primeiro gol marcado em conjunto pela dupla de ataque. Du Queiroz tomou a bola no meio-campo e acionou Yuri, que arrancou e tocou para trás e encontrou Róger Guedes, que fintou a marcação e bateu na saída do goleiro Ygor Vinhas.

O terceiro gol foi anotado no segundo tempo, aos 24 minutos, Du Queiroz mais uma vez iniciou a jogada, deu para Giuliano, que encontrou Yuri. O centroavante bateu cruzado e encontrou Róger para marcar o segundo dele no jogo, ambos com assistência do companheiro de ataque.

E quase Guedes deixou o terceiro, próximo ao fim da partida, acertando a trave em uma cobrança de falta. A infração, inclusive, foi sofrida por Yuri Alberto. O Corinthians chegou a marcar o quarto gol, com Balbuena, aproveitando uma cobrança de falta pelo lado direito e subindo de cabeça. Porém, tanto o bandeira, quanto o VAR, assinalaram impedimento. O lance foi milimétrico

ROMERO E BIDU ESTREAM

Com o jogo controlado, o técnico Fernando Lázaro promoveu as estreias do lateral-esquerdo Matheus Bidu e do atacante Ángel Romero, reforços contratados neste início de ano. Romero jogou quase toda a etapa final, não foi responsável por grandes lances de perigo, mas em um momento foi responsável por uma situação de efeito, quando tentou um elástico para cima de dois jogadores e sofreu uma falta. Bidu já entrou próximo do fim da partida e atuou menos de 10 minutos.

+ Confira a tabela do Paulistão e simule os próximos jogos

CORINTHIANS 3 X  0 ÁGUA SANTA
CAMPEONATO PAULISTA - 2ª RODADA


Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data e hora: 18 de janeiro de 2023, às 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Bruno Silva de Jesus
Árbitro de vídeo: Jose Claudio Rocha Filho
Público e renda: 37.796 pessoas e R$ 2.325.141,50
Cartões amarelos: Du Queiroz (Corinthians)
Cartões vermelhos: -

GOLS: Yuri Alberto (21'/1T), Róger Guedes (39'/1T) e Róger Guedes (25'/2T)

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Balbuena e Fábio Santos (Matheus Bidu, 39'/2T); Du Queiroz (Cantillo, 29'/2T), Maycon (Roni, intervalo) e Renato Augusto (Giuliano, 12'/2T); Adson (Ángel Romero, 12'/2T), Yuri Alberto e Róger Guedes. Técnico: Fernando Lázaro. 

ÁGUA SANTA
​Ygor Vinhas; Reginaldo, Marcondes, Didi e Anderson (Ronald, 14'/2T); Kadi, Thiaguinho (Cristiano, 23'/2T), Igor Henrique (Renato Júnior, 23'/2T) e Luan Dias (Ramon Vinicius, 31'/2T); Bruno Xavier e Junior Todinho (Bruno Mezenga, 14'/2T). Técnico: Thiago Carpini.