Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Timão quer um ponta, mas prefere Lucca como moeda de troca; entenda

Atacante retorna de empréstimo da Ponte Preta com bons números, mas deve ser envolvido em negociação para reforçar o elenco de 2018. Clube já trouxe Júnior Dutra

Divulgação
Escrito por

O Corinthians tem como objetivo no mercado contratar mais um atacante que atue pelos lados do campo para 2018. Uma opção poderia estar no próprio clube: é o caso de Lucca, que voltará de empréstimo da Ponte Preta. O jogador possui as características pretendidas pelo técnico Fábio Carille, mas no momento a diretoria do Timão tem outros planos para ele: é considerado a melhor moeda de troca e trunfo para reforçar o time para a temporada do ano que vem. 

Lucca tem contrato com o Corinthians até julho de 2019. O Timão é dono de 60% de seus direitos econômicos, enquanto o restante está dividido entre Cruzeiro e Criciúma, seus ex-clubes. Como o atacante marcou 13 gols no Brasileiro pela rebaixada Ponte, está valorizado no mercado e a diretoria quer explorar bem isso para oferecer melhores opções a Carille.


O ideal, na visão da cúpula, seria uma transferência para aliviar o caixa, mas a possibilidade de o jogador ficar no Brasil é considerada maior. Por isso, a intenção é envolvê-lo em alguma troca. Algumas possibilidades já foram trazidas por Fernando Garcia, empresário do jogador. Porém, não avançaram, Uma delas foi pelo lateral-esquerdo Júnior Tavares, do São Paulo, mas o modelo de negócio não agradou ao rival. Também pesaram as declarações da mãe de Tavares, que menosprezou o Corinthians nas redes sociais. 

Outro jogador também empresariado por Fernando Garcia e com situação semelhante à de Lucca é Marlone. Atua pelos lados, mas tem características diferentes. Neste caso, o técnico Fábio Carille não pretende utilizá-lo, já que espera um jogador mais agudo, com facilidade para marcar e também chegar à frente. Marlone terminou o ano na reserva do Atlético-MG e também pode ser envolvido em troca. Seu nome foi cotado para ser moeda na possível negociação com o centroavante Tréllez, do Vitória, mas ainda não há nada concreto.

Até o momento, o Corinthians contratou o atacante Júnior Dutra, que disputou o Brasileiro pelo Avaí. Ele, de certa forma, preenche uma das lacunas de atacante pelos lados, podendo atuar aberto, mas Carille também o vê como meia-atacante e centroavante. O Timão também deixou tudo certo com o volante Renê Júnior, que assinará por três anos quando voltar de férias e procura um lateral-esquerdo para a vaga de Guilherme Arana e pelo menos mais um zagueiro para a vaga de Pablo.

No momento, as opções para o ataque são: Jô, Kazim, Carlinhos, Clayson, Romero, Marquinhos Gabriel e Pedrinho, além de Dutra.