Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Quem transmite confiança é a torcida’: Vítor Pereira soma ótimos números pelo Corinthians na Arena

Português ainda não perdeu sob o comando do Timão na Neo Química Arena

Aproveitamento de Vítor na Neo Química Arena é de 90% (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Escrito por

Vítor Pereira está prestes a completar três meses no comando do Corinthians, e ainda não sabe o que é perder na Neo Química Arena. Após a vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa-RJ pela Copa do Brasil, ficou ainda mais claro que o português não apenas entendeu, como já incorporou o "DNA alvinegro".

> GALERIA - Giuliano comanda vitória do Timão na Copa do Brasil; veja notas

Ao todo, o treinador e sua comissão técnica somam sete jogos na Arena, com seis vitórias e um empate. Nessas partidas, o clube alvinegro anotou 15 gols, e sofreu apenas um. Ainda, foram duas classificações diante da torcida.

JOGOS DE VÍTOR PEREIRA NA NEO QUÍMICA ARENA

Corinthians 5 x 0 Ponte Preta - Fase de Grupos Paulistão
Corinthians 1 (7) x (6) 1 Guarani - Quartas de final Paulistão
Corinthians 1 x 0 Deportivo Cali-COL - Fase de Grupos Libertadores
Corinthians 3 x 0 Avaí - Brasileirão
Corinthians 2 x 0 Boca Juniors-ARG - Fase de Grupos Libertadores
Corinthians 1 x 0 Fortaleza - Brasileirão
Corinthians 2 x Portuguesa-RJ - Jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil

Vítor não esteve à beira do gramado apenas no triunfo sobre o Boca Juniors, pois havia testado positivo para Covid-19 dias antes do duelo contra os argentinos. Nesta partida, Filipe Almeida, auxiliar de Vítor, foi quem assinou a súmula.

> TABELA - Confira e simule os jogos do Corinthians no Brasileirão

O treinador português compreendeu rapidamente o impacto positivo que a Fiel torcida pode causar nos jogadores. Mais uma vez durante sua coletiva, ele falou sobre como a apoio dos torcedores, que se esforçam para acompanhar o clube, está ajudando o elenco a superar as adversidades e lutar ainda mais dentro de campo.

- Quem nos transmite confiança é a torcida, não o contrário. Nos sentimos na obrigação. Na preleção, eu disse a eles: o clube vendeu 35 mil ingressos, numa quarta à noite, como que nós, contra um time da Série D, não correspondermos em termos de entrega? Às vezes em termos de qualidade não conseguimos. É entrega, é paixão, é respeito… Nunca podemos falhar nisso em relação à torcida. Digo isso para repetir fora de casa também. Essa mentalidade tem que fazer parte do nosso DNA. Empate não nos chega. O hábito de vencer tem que estar no DNA, isso também vai se construindo, essa mentalidade mais agressiva - comentou Vítor Pereira na coletiva após a vitória sobre a a Lusa carioca na Copa do Brasil.

Dos 17 jogos em que Vítor e sua comissão realizaram sob o comando do Corinthians, só 41% foram na Neo Química Arena, e o clube agora embarca para uma sequência de dois jogos longe de seus domínios.

Na sexta-feira, a delegação corintiana viaja para Porto Alegre, tendo em vista que sábado (14), às 19h, o Timão enfrenta o Internacional pela sexta rodada do Brasileirão.

Três dias depois, o Corinthians vai até Buenos Aires, onde encara o Boca Juniors na Bombonera, às 21h30 ( Brasília), pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores.