Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Que dia! Que isso? Felipe marca no fim e Timão supera trave e Ituano

Convocado para a Seleção Brasileira neste sábado, zagueiro do Corinthians marca o gol da vitória diante do Ituano. Timão acertou quatro na trave e venceu com toque de Tite<br>

Campeonato Paulista - Corinthians x Ituano (foto:Miguel Schincariol/LANCE!Press)
Escrito por

Dizem que técnico não ganha jogo, mas Tite se supera dia após dia para provar o contrário. Neste sábado, com o Corinthians sem muitas ambições e já classificado para as quartas de final do Paulistão com quatro rodadas de antecedência, foi um toque (ou vários deles) do professor que resolveu contra o Ituano: vitória por 1 a 0 na Arena, com gol do zagueiro Felipe, que viveu um dia não menos do que mágico em Itaquera. Veja a repercussão no vestiário. Foram mais de 28 mil pagantes, que fizeram o estádio superar a marca de 2 milhões de torcedores em 61 partidas em Itaquera.


No dia em que teve o xodó Felipe convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira, o técnico do Timão mostrou que não é como Dunga. Sua zaga não tem nomes pomposos como os que vestem a amarelinha, mas a proteção da zaga é eficiente. Tite não pode escolher seus jogadores a dedo – muito pelo contrário, já que perdeu seis titulares há dois meses e remontou o time do zero. Mas pergunte a qualquer corintiano se ele trocaria um gaúcho pelo outro. A resposta é bem fácil.

Com Tite, as coisas acontecem. O Corinthians não abriu o placar cedinho, e ainda contou com uma jornada de pouca inspiração de seus jogadores ofensivos. Giovanni Augusto até carimbou a trave de Fábio aos 37 do primeiro tempo, depois de limpar a marcação pelo lado esquerdo. Lado esquerdo? Sim! Tite havia invertido o camisa 17 com Lucca poucos minutos antes, e a receita foi aplicada até o fim por ter melhorado o rendimento do Timão. Em Itaquera, é possível o time ter opção.

Depois do primeiro tempo justo, com uma chance para cada lado, o Timão não deixou o Ituano respirar no segundo tempo. Aos dois minutos, André recebeu pela direita, cortou a marcação e bateu rente à trave de Fábio. No lance seguinte, o camisa 9 bateu rasteiro depois de invadir a área pela direita e Pacheco acertou a trave em sua tentativa de desvio.

Não parou por aí. Tite acionou Alan Mineiro aos 23, e viu o seu reserva acertar a trave pela terceira vez no jogo, sete minutos depois, após belíssimo passe de Fagner. Até porque no Corinthians o banco tem sua chance de fazer a diferença... E até zagueiro do Ituano, contra, mandou bola na trave.

Mas lembra do técnico que fez um zagueiro no limbo no Corinthians virar titular? De seu banco, Tite só observou o momento em que Fagner cobrou escanteio pela direita e Felipe subiu para cabecear. Que dia!

Tite bateu na trave para assumir a Seleção Brasileira em 2014, mas o Corinthians conseguiu superá-la na 12ª rodada do Paulistão, na quinta vitória seguida da temporada. Graças a Felipe!

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 0 ITUANO

Data-Hora: 26/3/2016 - 21h00 (horário de Brasília)
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Árbitro: Norberto Luciano Santos da Silveira
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Rafael Tadeu Alves de Souza
Público-Renda: 28.491 pagantes / R$ 1.442.312,00
Cartões amarelos: Alan Mineiro (COR), Peri e Guly (ITU)
Gols: Felipe 42' 2ºT (1-0)

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Giovanni Augusto, Maycon, Guilherme (Alan Mineiro 23' 2ºT) e Lucca (Danilo 36' 2ºT); André (Ángel Romero 32' 2ºT). Técnico: Tite

ITUANO: Fábio, Pacheco, Naylhor, Léo e Peri; Guly, Wellington Simião, Marcelinho (Edinho 32' 2ºT) e Claudinho; Fernando Viana (Ruan 22' 2ºT) e Guilherme (Igor 10' 2ºT). Técnico: Tarcísio Pugliese