Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Quatros jovens do Corinthians são convocados para Seleções de base

Léo Mana e Guilherme Biro, da equipe sub-20 do Timão, e Juninho e Luiz Gustavo, do elenco sub-17, que foram convocados para a Seleção Brasileira de suas categorias

Guilherme Biro foi um dos jovens jogadores convocados no Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

Na última semana, o Corinthians teve quatro jogadores convocados para Seleções Brasileiras de base: Léo Mana e Guilherme Biro (sub-17) e Luiz Gustavo e Juninho (sub-15). As duplas terão um período de treinos e de jogos preparatórios enquanto estiverem com o selecionado de suas categorias.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Relembre a estreia de grandes jogadores do Corinthians na última década

No sub-15, com foco no desenvolvimento da geração 2006, o técnico Dudu Patetuci selecionou 26 atletas de 11 clubes do cenário nacional para dez dias de treino. Luiz Gustavo e Juninho são os representantes do Timão. O grupo ficará concentrado entre os dias 13 e 22 de agosto e terá dois jogos-treinos.

No sub-17, o treinador Paulo Victor Gomes, convocou 23 jogadores para a disputa de dois jogos preparatórios contra o Paraguai, em Assunção, nos dias 2 e 5 de setembro. O grupo se apresentará no dia 25 de agosto na Granja Comary onde irá treinar até o embarque para a capital paraguaia no dia 31 (terça-feira). Os laterais corintianos Guilherme Biro e Leo Mana estarão por lá.

O Corinthians tem cedido constantemente jogadores para as seleções de base do Brasil. Biro, por exemplo, é um jovem que já treinou com a equipe principal e que é visto com muita atenção pela comissão técnica de Sylvinho, podendo até ser promovido caso Lucas Piton deixe o clube rumo ao futebol europeu.