Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em quatro treinos, Jair muda cara do Corinthians e vê estratégia funcionar

Com três volantes, Corinthians se defendeu no 4-5-1 e segurou o empate sem gols com o Flamengo pelo confronto de ida da semifinal da Copa do Brasil

Jair comandou o Corinthians contra o Flamengo após quatro dias de treinos (Foto: Andre Melo Mendes/Eleven)
Escrito por

Jair Ventura comandou seu primeiro treino no Corinthians na última sexta-feira. Voltou a trabalhar no sábado antes de perder o clássico para o Palmeiras por 1 a 0. Na segunda, comandou a atividade com os jogadores que não atuaram no Dérbi, e só teve a terça-feira para preparar o Timão para o confronto com o Flamengo. Apesar do pouco tempo, o treinador conseguiu mudar a cara da equipe e viu a estratégia funcionar no Maracanã.

O Corinthians atuou com três volantes e se defendeu no 4-5-1, com Romero pela direita, Clayson pela esquerda, e só Jadson na frente. Com as duas linhas bem postadas atrás, o Timão suportou o Flamengo, contou com duas boas defesas de Cássio e empatou por 0 a 0.


Sem vergonha de "apenas" se defender, o Corinthians ainda conseguiu levar perigo e ser melhor durante cerca de 15 minutos no primeiro tempo. Só não abriu o placar porque Clayson se estabanou antes de finalizar para fora e porque Douglas errou o alvo quando recebeu livre dentro da área.

Após o resultado que foi considerado como positivo pelos jogadores e pelo treinador, resta saber qual postura o Corinthians adotará em sua arena no duelo de volta no dia 26 de setembro. Jair Ventura já avisou que a estratégia será diferente do que a adotada no Rio de Janeiro.

Outro ponto importante para o jogo da volta é que o gramado da Arena Corinthians é ótimo, favorecendo a equipe que tem mais qualidade para trocar passes. O Flamengo sofreu muito com o péssimo gramado do Maracanã - o Timão também sofreu, claro, mas estava mais preocupado em destruir do que construir.

Até o reencontro entre as equipes, Jair Ventura terá até uma semana livre para treinar o Corinthians, entre as partidas contra Sport e Internacional, pelo Brasileirão. Provavelmente veremos o Timão ainda mais encaixado e ciente do que tem de fazer em campo.