Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Quatro meses depois, Timão ‘imita’ desempenho e estatísticas do hexa

Após perder seis titulares do título de 2015, Corinthians repete boa campanha no Paulistão, torneio em que lidera a classificação e é dono da melhor defesa. Melhor ataque está perto

Placar mais expressivo do ano até agora foi o 4 a 0 contra o Linense (Foto:Guga Gerchmann/Raw Image)
Escrito por

Há exatos 52 dias, o Corinthians acertou a venda do atacante Malcom para o Bordeaux, da França. Foi o sexto titular da campanha do título do Brasileirão de 2015 a ser negociado pelo Corinthians, que de repente viu a necessidade de um processo de reconstrução durante a pré-temporada.

Quase dois meses depois da debandada, tudo começa a se acertar para os lados do Parque São Jorge, e alguns números do time que disputa Paulistão e Libertadores neste início de ano até imitam marcas obtidas pela equipe no ano passado, quando o Timão foi campeão nacional com três rodadas de antecedência e o melhor aproveitamento da história do Brasileirão em pontos corridos com 20 clubes. A defesa, por exemplo, já tem vantagem como melhor do ano.

Em jogos oficiais, o Corinthians sofreu apenas nove gols em 14 partidas, sendo seis em dez rodadas do Paulistão e outros três nas quatro primeiras rodadas da Libertadores. Já são três jogos seguidos vencendo, e melhor: sem sofrer nenhum gol de Botafogo-SP, Cerro Porteño e Linense. Para completar, o aproveitamento na Arena Corinthians neste ano é de 100% em oito jogos disputados. A invencibilidade em casa dura exatamente desde agosto do ano passado.

Em 2015, além de melhor mandante e melhor defesa do Brasileirão, exatamente como ocorre no Campeonato Paulista deste ano, o Corinthians também foi dono do melhor ataque. Falta justamente este fundamento para que a campanha seja cada vez mais semelhante à do ano passado, e a diferença de um gol para o Osasco Audax pode ser tirada nesta quarta-feira, às 21h, contra o São Bernardo, pela 11ª rodada do Estadual.

– Nem time de interior quando ganha título expressivo sai tanto jogador quanto saiu do nosso grupo. Mas o Tite conseguiu remontar e os jogadores que chegaram estão de parabéns por entenderem o que ele queria dizer. Agora os resultados estão mostrando – explicou o goleiro Cássio, um dos cinco titulares remanescentes de 2015 no elenco deste ano.

Apesar de Tite ainda usar o argumento da reconstrução, o Corinthians está cada vez mais próximo de fazer história. Mais uma vez.

DO HEXA DE 2015 AO PAULISTÃO DE 2016:

Tite está remontando o time do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr)

Defesa - Corinthians sofreu apenas seis gols nas dez partidas até o momento – um do Capivariano, dois da Ferroviária, um do São Bento e mais dois do Santos, e tem a melhor defesa do Paulistão. No Brasileiro de 2015 foram 31 em 38 jogos.

Ataque - No Brasileirão foram 71 gols em 38 partidas, e a vantagem absoluta na lista dos melhores ataques. Já neste ano, com apenas um jogo em branco, Timão marcou 17 gols em dez jogos, e já é dono do segundo ataque. Audax tem um a mais.

Liderança geral - Como nos pontos corridos do Brasileirão, Corinthians detém a melhor campanha do Paulista em suas primeiras dez rodadas, com 23 pontos em 30 possíveis e aproveitamento de 76,6%. No Brasileirão essa vantagem chegou a 12 pontos.

Mais vitórias - Corinthians é o time que mais venceu jogos no Paulistão, com sete vitórias em seus dez jogos, além de dois empates e uma derrota. Timão ainda detém a marca de ser o menor perdedor, ao lado de Santos e São Bento, ambos do Grupo A.

Mandante - Cinco vitórias em cinco jogos na Arena Corinthians fazem do Timão o melhor mandante do Campeonato Paulista. De novo, o concorrente mais próximo é o Santos, que empatou um jogo além de cinco vitórias como mandante.