Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Quase 7 anos após estreia no futebol, Marquinhos Gabriel reencontra Tite

Atual técnico do Corinthians lançou a revelação da base no Internacional de 2009. Agora, a dupla se reencontra para a disputa da fase final do Paulistão e também Copa Libertadores

Primeiro jogo como profissional foi em agosto de 2009, contra o Goiás (Foto: Divulgação/Internacional)
Escrito por

Poucos fizeram a ligação do nome à pessoa, já que uma passagem curta pelo Avaí obrigou o promissor Marquinhos, atacante revelado na base do Internacional, a ampliar o nome para Marquinhos Gabriel. Nesta segunda-feira, já aos 25 anos, o meia-atacante foi apresentado pelo Corithians, clube que defenderá pelas quatro próximas temporadas. O jogador, que ainda soma passagens por Sport, Bahia, Palmeiras e Santos, foi comprado por 3 milhões de dólares (cerca de R$ 10 milhões) do Al Nassr (SAU), e agora poderá reencontrar o técnico que o lançou para o futebol, em 30 de agosto de 2009.

Marquinhos Gabriel – então só Marquinhos – foi bem no Brasileirão sub-20 de 2008 e marcou dois gols na Copa São Paulo de Juniores do ano seguinte, sob o comando de Osmar Loss. Logo após o fim do torneio de base, o técnico Tite promoveu o jovem de 18 anos aos profissionais do Inter, deu sequência no banco de reservas e finalmente o colocou para jogar em uma partida do Brasileirão contra o Goiás.

Foi a estreia da promessa, que retribuiu o comandante com um gol e uma assistência. Quase sete anos depois, a dupla se reencontra, agora vestindo preto e branco.

– Quando teve o contato do Corinthians já comecei a imaginar o trabalho com Tite, já conversamos, e daqui para frente a gente vai se conhecendo de novo. Espero fazer um grande trabalho juntos – diz o jogador, agora conhecido como Marquinhos Gabriel

Para chegar ao Timão, o jogador rejeitou uma oferta do Santos financeiramente bem semelhante. Segundo ele, a grandeza do Corinthians, a eficiência da diretoria na negociação, o sonho de chegar à Seleção Brasileira e especialmente o desejo de disputar a Copa Libertadores pesaram favoravelmente. Ele deve ser inscrito nas oitavas do torneio. E no Paulistão, já na semi.

Marquinhos Gabriel deve ser inscrito na semi do Paulistão e na Libertadores, mas só nas oitavas (Foto: Agência Corinthians)