Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Quase um ano após risco de amputar perna, Danilo é relacionado no Timão

Aos 38 anos, meia está recuperado de fraturas graves na perna e fica no banco na partida deste domingo, contra o Flamengo. Segundo treinador, ele só ficará no banco de reservas

(Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

Aos 38 anos, o meia Danilo será relacionado novamente para uma partida quase um ano depois de sofrer uma grave lesão na perna direita em que correu risco de amputação do membro. O camisa 20 ficará no banco de reservas no compromisso deste domingo, às 16h, contra o Flamengo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. De acordo com o técnico Fábio Carille, não há chance de o meia entrar em campo, e a ideia é que ele sinta o calor do jogo.

- O Danilo está sendo relacionado para o jogo. Ele sabe que não vai entrar em campo. Com a saída do Romero, ele vai, quero ele junto. Está sendo convocado, vai para o banco para estar junto conosco neste momento - diz Carille, que já tem ideia das posições em que deseja ver o experiente jogador futuramente.

- Ou na do Rodriguinho ou na do Jô, sempre centralizado. Quando voltar e estiver pronto não vejo mais o Danilo jogando de lado, pelo menos no início. Nós sabemos que ele precisa de uma condição melhor, mas é um cara vencedor, que todos olham e respeitam. Ele está ciente de que está indo, gostou de sentir esse calor de vestiário novamente. Discutimos entre direção e comissão e achamos importante levá-lo.

Danilo atuou pela última vez em 31 de julho do ano passado, em partida contra o Internacional pelo Campeonato Brasileiro. Um mês depois, em treino fechado comandado pelo técnico Cristóvão Borges, um lance despretensioso causou fraturas em dois ossos da perna direita e fez o jogador ser retirado de ambulância do CT Joaquim Grava. De acordo com Joaquim Grava, consultor do departamento médico do clube, Danilo correu risco de amputação do membro, mas o tratamento convencional surtiu efeito.

Em atividade no CT, o meia ainda superou uma lesão muscular na panturrilha esquerda ocasionada pelo longo tempo sem atuar e treina sem restrições há três semanas. Ele fez um jogo-treino no início do mês e se mostra cada vez mais confortável sobre o retorno aos jogos.