Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Quarteto Fantástico? Confira as habilidades dos ‘novos heróis’ do Corinthians

O LANCE! entrou na brincadeira e comparou as características das grandes contratações do Timão na temporada com os personagem da Marvel

Giuliano, Renato Augusto, Róger Guedes e Willian são as estrelas atuais do Timão (Foto: Montagem/Ag. Corinthians)
Escrito por

A torcida do Corinthians está eufórica com a possibilidade de ver as quatro principais contratações do clube na temporada atuando juntas pela primeira vez. Giuliano, Renato Augusto, Róger Guedes e Willian foram relacionados para o duelo contra o América-MG, neste domingo (19), contra o América-MG, às 18h15, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena. 

A expectativa é tão grande que para muitos da Fiel Torcida o grupo de jogadores é uma espécie de 'quarteto fantástico', alcunha que leva o grupo de heróis dos quadrinhos da Marvel, criados no início da década de 60 por Stan Lee e Jack Kirby. 

>> Baixe o novo app de resultados do L!
>> Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos

Se cabe algum heroísmo aos corintianos, é a habilidade com a bola nos pés, que pode colocar um time que iniciou a temporada sem grandes perspectivas em posições elevadas na tabela. 

Mas o LANCE! entrou na brincadeira e esboçou qual membro do quarteto dos quadrinhos se assemelha com os quatro reforços importantes do Corinthians em 2021.

Confira!

GIULIANO - MULHER INVISÍVEL

(Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

Bem como a personagem, que tem como uma das principais características a manipulação dos campos de força, Giuliano já mostrou quando está em campo a sua qualidade no controle de bola, trazendo para si o principal 'objeto magnético' do jogo, que é a bola, com extrema facilidade, 

O camisa 11 também possui grande capacidade de encontrar os seus companheiros em boas condições, como foi na assistência para o primeiro gol de Renato Augusto, contra o Ceará, o que se assemelha com o falso voo da Mulher Invisível, que envolve os seus companheiros nos filmes e quadrinhos.

No caso, Giuliano é um atleta que, através das suas habilidades, consegue agregar além de si, mas também aos que atuam ao seu lado. 

A única coisa que o torcedor corintiano deseja que Giuliano não tenha como semelhança à heroína é a invisibilidade, pois o desejo da Fiel é que o meia apareça, e muito, dentro de campo. 

RENATO AUGUSTO - SENHOR FANTÁSTICO

(Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

O mais experiente do grupo e com uma passagem recente com títulos, em 2015, Renato Augusto é o Senhor Fantástico do quarteto corintiano. 

Assim como o personagem, que tem uma altíssima inteligência, é o atleta cerebral do meio-campo do Timão. O jogador pode atuar em diversas zonas centrais com a mesma habilidade, justamente por conta da sua capacidade de organizar o jogo, não só por conta da sua capacidade técnica, mas também pelo seu espírito natural de liderança. 

Tudo bem que Renato Augusto não tem todo o poder de elasticidade do Senhor Fantástico, mas quando o assunto são as esticadas de bola, o camisa 8 tem capacidade de colocar a redonda onde quiser no gramado, assim como o herói da Marvel pode fazer com o seu corpo nas histórias. 

RÓGER GUEDES - TOCHA HUMANA

(Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Com certeza, Róger Guedes é a Tocha Humana do Corinthians. Veloz, podendo atuar nas beiradas do campo, é daqueles jogadores que consegue colocar fogo no jogo. 

Além disso, o Tocha Humana tem a capacidade voar. Já Róger Guedes, é um atleta com muita velocidade que, as vezes, da sinais que pode até estar levitando em campo. 

WILLIAN - COISA

(Foto: Felipe Szpak/Ag. Corinthians)

Tudo bem que Willian não tem a força física do herói da Marvel, mas é a contratação mais cascuda do Corinthians na temporada. 

Com duas Copas do Mundo no Currículo e 14 anos no futebol europeu, sendo, inclusive, considerado ídolo no Chelsea, da Inglaterra, uma das grandes potências do Velho Continente, a chegada do meia ao Timão deu as credenciais de imposição que o Timão precisava, após um primeiro semestre modesto. Isso porque o camisa 10 ainda tinha mercado na Europa, com sondagens de Milan e Roma, da Itália, e Lyon e Olyimpique de Marselie, da França

Willian não tem a superforça do Coisa, mas a preferência e insistência do jogador para jogar no Timão deixou o setor ofensivo corintiano superforte.