Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Quarteto do Corinthians ‘passa de ano’ na Copinha e ganha chances no time principal

Murillo, Matheus Araújo, Arthur Souza e Wesley estiveram praticamente em todos os treinamentos do elenco profissional desde que o Timão deixou a competição de base

Atacantes, Arthur Souza e Wesley (foto) participaram de todos os treinos do Corinthians desde o dia 16 de janeiro (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag.Corinthians)
Escrito por

Na escola da Copinha aparentemente quatro jogadores do Corinthians passaram de ano. E, nesse caso, eles ganharam a temporada. O zagueiro Murillo, o meio-campista Matheus Araújo, e os atacantes Arthur Souza e Wesley estiveram em praticamente todos os treinamentos do elenco profissional desde que o Timão deixou a competição de base. Os atletas mais avançados estiveram em definitivamente todas as atividades do período. 

O último jogo da equipe alvinegra na Copa São Paulo foi no dia 14 de janeiro, justamente a véspera da estreia corintiana no Paulistão. Os meninos do terrão perderam para o Sport por 2 a 1, de virada, e deram adeus ao torneio de formação na terceira fase.

> Veja a tabela do Campeonato Paulista 2023


> Confira as movimentações do mercado da bola no vaivém do LANCE!

Contra o time pernambucano, Arthur Souza e Wesley já não jogaram. A dupla deixou a concentração do elenco da Copinha para agregar aos profissionais no confronto diante do Red Bull Bragantino, na estreia do Paulistão, que aconteceu no dia 15 de janeiro. Ambos começaram o confronto diante do Massa Bruta no banco de reservas. Wesley entrou no segundo tempo.

No dia seguinte, Murillo e Matheus Araújo foram chamados para treinarem com os profissionais - assim como o goleiro Kauê. O quarteto, então, esteve presente na lista de relacionados do Corinthians para a segunda rodada do Paulista, no dia 18 de janeiro, contra o Água Santa, na Neo Química Arena. Murillo e Arthur foram cortados, enquanto Matheus e Wesley ficaram no banco de reservas. Nenhum deles entrou na partida.

Dos jovens que 'passaram de ano', Murillo é o único que não tem contrato renovado (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

As revelações corintianas na Copinha seguiram participando dos treinamentos e foram convocados para confronto diante da Inter de Limeira, no último sábado (21). Contra o Leão, Murillo, Matheus Araújo e Wesley ficaram no banco de reservas. Novamente, nenhum entrou.

+ Confira a tabela do Paulistão e simule os próximos jogos da competição estadual

Na última partida do Timão, contra o Guarani, disputada na terça-feira (24), somente os atacantes Arthur Souza e Wesley foram relacionados. E assim como nas duas rodadas anteriores, não saíram do banco de reservas. A diferença é que contra o Bugre, Murillo e Matheus Araújo não foram lembrados para a relação. Eles também não participaram do treinamento que aconteceu na véspera da partida.

Matheus Araújo foi o capitão corintiano na Copinha (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

Matheus, Arthur e Wesley tiveram contratos firmados com o Corinthians recentemente. O primeiro renovou o seu vínculo no fim de 2021 e tem ligação com o clube alvinegro até o fim de 2024, com uma multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 276,6 mi, na cotação atual) para times estrangeiros. Já o segundo, estendeu o vínculo com o Timão em setembro do ano passado e agora ele vai até setembro de 2025. O terceiro, viu a renovação acontecer em abril de 2022 e estendido até o fim de 2025, com os mesmos 50 milhões de euros (R$ 276,6 mi, na cotação atual) de multa rescisória que consta no contrato de Araújo.

+ Confira o vaivém do mercado e acompenhe as movimentações das negociações no futebol

Quem vive um problema para renovar com o Corinthians é Murillo. O defensor tem vínculo até o dia 31 de dezembro deste ano e a diretoria corintiana conversa com o estafe para renovar. As conversas, no entanto, estão difíceis e não tem evoluído.