Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Qualidade, preço e mercado: conheça as dificuldades do Corinthians pelo 9

Gustavo, do Criciúma, atendeu requisitos técnicos, mas valor de compra é acima do que o clube espera para se reforçar agora. Ideia é ter alguém para disputar a posição com André

(Foto: Alan Morici)
Escrito por

Sem possibilidade de adquirir jogadores que estão no exterior em razão do fim da janela de transferências e nem opções muito viáveis na Série A por conta do limite de jogos por clube, o Corinthians segue atrás de reforços focado nos destaques da Segunda Divisão do Brasileirão. A diretoria corre atrás de um lateral-direito para ser o reserva de Fagner e mais um centroavante para disputar posição com André. O segundo é prioridade.

– Estamos trabalhando bastante, o mercado não está fácil. Quando você encontra alguém, e já existe a dificuldade de encontrar, quando encontra, os valores estão altos, o mercado está meio que atrapalhado. Mas estamos trabalhando bastante e em breve possivelmente vamos trazer esse jogador – argumenta Roberto de Andrade, presidente do clube.

Um dos focos do Corinthians é Gustavo, jogador do Criciúma e artilheiro da Série B do Brasileirão atualmente. O Timão já abriu negociações com o estafe do jogador e o clube catarinense, mas ainda não formalizou proposta. A ideia é pagar algo em torno de R$ 4 milhões por 50% dos direitos econômicos, mas o Criciúma exige R$ 6 milhões. Ele tem 22 anos e há outros interessados.

No caso de Gustavo, comissão técnica e diretoria aprovaram o nome, visto como bom potencial para ser opção neste segundo semestre. No caso, o problema é mesmo o preço. Em outros exemplos observados, o valor a ser investido pode compensar, mas ainda não há um nome de consenso do ponto de vista técnico. Nesta encruzilhada, as opções estão cada vez mais escassas, e o temor de algumas pessoas da diretoria é que o reforço não tenha "cancha" para disputar posição com André e, assim, ficar sem oportunidades.

Hoje, o titular do Corinthians na posição é André, mas há algumas opções no banco de reservas pouco conceituadas: Luciano ou os improvisados Lucca e Danilo e até o garoto Isaac, que já foi relacionado para dois jogos no Brasileirão e segue aguardando a chance de estrear pelo Timão. Fato é que a diretoria prometeu ao técnico Cristóvão Borges um novo reforço, e a busca continua.