Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Próximo de retorno, Roni participa do aquecimento com o elenco do Corinthians

Meio-campista do Timão vem se recuperando há pouco mais de um mês depois de sofrer um entorse ligamentar no joelho direito. Já em transição, ele deve voltar em breve

Roni participou do aquecimento com os companheiros no treino desta manhã (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

O Corinthians treinou na manhã desta quinta-feira em preparação para enfrentar o Internacional no próximo domingo, no Beira-Rio, pela 28ª rodada do Brasileirão-2021. Enquanto o elenco treina para o duelo decisivo, Roni vai subindo de degrau em degrau em sua recuperação de um entorse ligamentar do joelho direito e pode retornar em breve, que já dura mais de um mês.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Veja até quando vai o contrato de cada jogador do Corinthians

No treinamento do dia, o meio-campista do Timão, já em transição com a preparação física, participou do aquecimento com o grupo. Em seguida, porém, seguiu para um trabalho à parte com o preparador Fabrício Pimenta, o que faz parte do processo nesse período de retomada de atividades em campo.

Roni sofreu sua lesão no dia 12 de setembro, na partida contra o Atlético-GO, fora de casa, pelo Brasileirão. O volante formado na base corintiana sentiu o joelho e precisou ser substituído. Na saída de campo, ele chegou a chorar muito temendo pela contusão. Alguns dias depois, foi constatado um entorse ligamentar do joelho direito após a realização de exames no jogador.

Inicialmente, o clube divulgou um prazo aproximado de cinco semanas de recuperação com avaliações diárias feitas pelo departamento médico. Apesar de não dar datas para a volta do atleta, a expectativa é de que ele possa voltar a treinar sem restrições já na próxima semana e reforçar o elenco de Sylvinho.

Promovido ao time profissional em meados de 2020 por Dyego Coelho, Roni acabou perdendo espaço com Vagner Mancini, mas recuperou com Sylvinho e chegou a ser titular em alguns momentos. Filho do Terrão, ele já tem 40 jogos defendendo a camisa alvinegra e marcou quatro gols desde a sua estreia.