Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Próximo de acerto com o Santos, Camacho não participa de treino no Corinthians

Meia já havia sido liderado do clássico contra o Palmeiras, no último sábado (12), e está próximo de trocar o Timão pelo Peixe

Camacho ficou perto de chegar aos 100 jogos pelo Timão (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Escrito por

Liberado pelo Corinthians do clássico contra o Palmeiras no último sábado (12), o volante Camacho não treinou na reapresentação do elenco nesta segunda-feira (14). O atleta está de saída do Parque São Jorge para defender o Santos.

>> Confira a tabela do Brasileirão e simule os jogos do Corinthians
>> Baixe o novo app de resultados do LANCE!

O negócio ganhou força após as duas equipes encontrarem um ponto de consenso, que é a liberação contratual do jogador para acertar com o Peixe. Em situação financeira delicada, a equipe da Vila Belmiro gostaria inicialmente de contar com o meio campista por empréstimo, o que não agradou a cúpula corintiana.

A rescisão amigável, por sua vez, é algo que encontra aprovação interna no Parque São Jorge, já que o Timão não teria mais compromissos financeiros com este ativo e nem correria o risco de possivelmente tê-lo de volta na próxima temporada desvalorizado e perto de encerrar contrato, o que aconteceria em dezembro de 2022.

Com pouco espaço no clube corintiano, Camacho também está otimista com um desfecho positivo na negociação, já que a sua contratação é um pedido do técnico Fernando Diniz à diretoria santista. A dupla trabalhou junta no Audax e Athletico-PR – quando o meia já pertencia ao Corinthians e foi emprestado na ocasião. 

Contratado em pelo Corinthians em 2016, após se destacar no vice-campeonato paulista do Audax, Camacho nunca se firmou pelo Timão. Foram 96 jogos e dois gols marcados, um deles nesta temporada, contra a Ferroviária, na primeira fase do Paulistão, em Araraquara.