Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians provoca rival e brinca com pichações após o apito final

Timão usou suas redes sociais e o telão do estádio para brincar com os rivais, em resposta ao grupo de palmeirenses que invadiu a Arena para pichar o gramado e as traves

Corinthians usou o vandalismo para brincar com o rival após derrota (Foto: Reprodução/Twitter Corinthians)
Escrito por

O torcedor do Corinthians amanheceu com sua Arena pichada por torcedores do Palmeiras, mas foi dormir com uma vitória no Dérbi, além de ver seu clube provocar o rival de diferentes maneiras. Após o apito final desse 1 a 0, as redes sociais corintianas e o telão do estádio brincaram com o vandalismo e lembraram de uma derrota doída para os palmeirenses; o Paulistão-2018.

No Twitter, em post de autoria do "estagiário", o Timão fez uma montagem com a imagem do vandalismo desta madrugada, que foi amplamente difundida, e apagou o "8 x 0" que os palmeirenses haviam pichado no gramado para substituí-lo pelo placar de 1 x 0, que foi registrado na noite desta quarta-feira.

Vale lembrar que a inscrição "8 x 0" remete à maior goleada da história do clássico, com vitória do Palmeiras em 1933, quando o Alviverde ainda se chamava Palestra Itália. O jogo foi realizado no Parque Antarctica.

Em resposta a isso também, o telão da Arena mostrou, como se fosse uma pichação, a seguinte inscrição: "08/04/2018 que momento...". A data é da final do Campeonato Paulista de 2018, na qual o Corinthians bateu o rival no tempo normal por 1 a 0 e depois foi melhor também nos pênaltis, em pleno Allianz Parque, onde comemorou o título estadual mesmo sem torcida no estádio.

Perto do fim do jogo, um drone, portando uma bandeira que lembrou o mesmo 8/4 "invadiu" o estádio e o árbitro Raphael Claus precisou parar a partida por alguns segundos. Apesar da coincidência com a brincadeira do telão promovida pleo Timão, a autoria da provocação é desconhecida.