Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Prova para elenco e peso de treinos: o que Corinthians ganha com Camacho

Volante costuma ser o '12º jogador', mas terá a chance de começar contra o Vasco, na vaga de Gabriel. Além da qualidade na saída de bola, há mais fatores que explicam a opção

(Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

Sem contar com Gabriel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido contra o Santos, e nem Paulo Roberto, que se machucou no treino da última segunda-feira e faz tratamento contra as dores na coxa direita, o Corinthians terá Camacho escalado como titular na partida deste domingo, às 16h, contra o Vasco, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 29 não é um primeiro volante marcador como a dupla anteriormente citada, mas sua provável entrada na equipe de Fábio Carille é ocasionada por alguns fatores.

O primeiro deles é técnico: Camacho tem boa saída de bola e coordenação de movimentos vindo de trás. Mesmo sem o dinamismo ou a pegada do jogo de Gabriel, o provável suplente dá qualidade à troca de passes à frente da defesa e tem bom passe vertical, o que pode ser uma nova opção de jogo em meio à má fase que vive a equipe. A entrada de Marciel nesta posição teria exatamente o mesmo sentido.

Porém, ainda há outros fatores que pesam a favor de Camacho. Um deles consiste no fato de que o camisa 29 é a opção preferida de Carille neste Brasileirão. Em 23 partidas disputadas até aqui, o volante foi acionado pelo treinador em 17, sempre começando no banco de reservas e acionado no segundo tempo - nos três últimos jogos, por sinal, ele entrou justamente no lugar de Gabriel, e não de Maycon ou Rodriguinho, mais avançado, como antes.

O "12º jogador" do Corinthians tem se adaptado às mais diferentes funções ao longo dos treinamentos no CT Joaquim Grava, o que faz com que sua entrada na equipe contra o Vasco mostre o peso da rotina de trabalhos comandados por Carille. Além disso, é a chance de demonstrar a força do elenco à margem dos 11 considerados titulares desde o Paulistão.

Aos 27 anos, Camacho soma 36 partidas na temporada e apenas oito como titular. Na Arena Corinthians, deve ter a chance de fazer a nona exibição.