Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Promessa do Corinthians avalia ano de estreia e avisa: ‘2017 será melhor’

Aos 18 anos, Léo Jabá atuou contra Internacional e Cruzeiro, seus primeiros adversários em jogos oficiais no Timão. Em postagem nas redes sociais, diz que busca chances ano que vem

(Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

O jogador que é uma das principais promessas recentes das categorias de base do Corinthians estreou profissionalmente em jogos oficiais na reta final do Brasileirão, torneio em que a equipe não alcançou o objetivo de uma vaga na Libertadores de 2017. Apesar da frustração pelas metas que não foram cumpridas, Léo Jabá pode terminar o ano feliz pelas perspectivas que se abriram. Em postagem nas redes sociais neste domingo, ele celebrou as primeiras chances na equipe e prometeu que será melhor no ano que vem.

- Fim de temporada, a primeira como jogador profissional. Foi um ano de muitas realizações, aprendizado e amadurecimento. Só tenho que agradecer a Deus por tudo que vem fazendo na minha vida, minha família que sempre esteve do meu lado e o pessoal que cuida da minha carreira que sempre acreditou em mim. Infelizmente não conseguimos o nosso objetivo, que era a classificação pra Libertadores, mas tenho certeza que o próximo ano vai ser melhor e vamos voltar a dar alegria e títulos aos nossos torcedores, que independentemente da situação nunca nos abandonaram e sempre estiveram nos apoiando! Agora é hora de descansar e recuperar as energias para começar o ano trabalhando forte para conquistar os títulos e as alegrias que essa torcida merece - escreveu o atacante de 18 anos.

Léo Jabá havia atuado em um amistoso do ano passado sob o comando de Tite, mas só foi promovido de vez das categorias de base em setembro deste ano, ao lado de Mantuan, Carlinhos, Rodrigo Figueiredo e Ameixa. Sob o comando de Oswaldo de Oliveira, o camisa 18 do Timão jogou três minutos da vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, em Itaquera, e 15 minutos na derrota por 3 a 2 para o Cruzeiro, no Mineirão.

Para 2017, a situação do jovem atacante ainda não está definida. Com Oswaldo de Oliveira era certo que ele ficaria com o time profissional para a pré-temporada e o início do Campeonato Paulista, mas a mudança de comando deixou a situação incerta. Assim que chegar, o novo técnico precisará decidir quais garotos do profissional ainda com idade de atuarem na base irão "descer" para a Copa São Paulo de Juniores, competição que começa no dia 4 de janeiro.

Assim como Léo Jabá, Mantuan e Carlinhos também têm idade para atuar na base, e os dois últimos irão participar da Copinha. Já Ameixa e Rodrigo Figueiredo, que já não tem idade, seguem com o elenco principal.