Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Projeto permite que torcedor do interior do Ceará acompanhe o Timão com presença virtual na Arena

A pouco mais de 2.500 km de distância de São Paulo, morador de Várzea Alegre (CE) estará em bandeirão graças ao projeto “O Timão é a Sua Casa” e sonha em assistir jogo na Arena

Torcedor do Corinthians que mora no interior do Ceará estará na Arena virtualmente (Foto: Arquivo Pessoal)
Escrito por

O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira, às 21h30, para a disputa da quinta rodada do Campeonato Brasileiro diante do Fortaleza. Apesar dos portões fechados por conta da pandemia de coronavírus, assim como aconteceu no Paulistão, o Alvinegro encontrou uma maneira de ter seus torcedores juntos durante a disputa da competição nacional.


Por meio da ação “O Timão é a Sua Casa”, o elenco poderá novamente sentir a presença da torcida "virtual" nas arquibancadas contra o time cearense. O projeto permite que torcedores adquiram fotos personalizadas que ficarão em exposição na Arena até a reabertura dos portões ou até o final de 2020.

A ativação foi uma forma encontrada pelo clube para se aproximar da torcida neste momento e permitiu que corintianos de todo o país estivessem presentes na casa alvinegra. Entre eles, o aposentado Fábio Sousa.

Fanático pelo Timão, Fábio mora em Várzea Alegre, cidade de pouco mais de 40 mil habitantes no interior do estado do Ceará, a 500 km de Fortaleza. O torcedor de 29 anos mantém o amor pelo clube mesmo 2,5 mil km longe de São Paulo e diz que seu sonho é assistir de perto um jogo do Timão no estádio.

- 80% das minhas camisas são do Corinthians, assisto todos os jogos pela TV. Por conta da distância, é muito complicado assistir o Timão no estádio. Mesmo em jogos no Ceará fica difícil ir. Mas, se Deus quiser, dia 6 de dezembro, contra o Fortaleza, no Castelão, realizarei meu sonho de assistir um jogo do Corinthians no estádio. Tomara que esse problema da pandemia esteja resolvido e seja liberada a volta das torcidas aos estádios. Viajarei nove horas de ônibus para a capital para assistir esse jogo - conta o torcedor

No entanto, Fábio conta que apesar de não ter estado presencialmente em uma partida do Timão, teve a chance de conhecer a Arena no fim de 2019.

- Foi lindo, uma sensação incrível ver tudo aquilo de perto. Saí do interior do Ceará, a 70 km de Juazeiro do Norte, e peguei um voo até Guarulhos. Foi um grande sonho realizado poder ver de perto. É um sentimento que não tem explicação -  contou o fanático corintiano.

A viagem e o planejamento de Fábio, porém, não correram como o esperado:

- Eu ia visitar a Arena novamente no dia 2 de janeiro desde ano, mas no dia 29 de dezembro quebrei o pé e precisei retornar para o Ceará. No dia que voltaria para o estádio, precisei pegar o avião de volta. Eu gostaria de voltar, porque é muita coisa para se ver e aproveitaria a experiência ainda mais. Fiquei triste, mas as coisas são como Deus quer. Ainda vou conseguir estar lá outra vez.

Com o projeto “O Timão é a Sua Casa”, ele conseguirá, mesmo que parcialmente, realizar seu sonho. Uma foto dele estará estampada em um bandeirão instalado nas arquibancadas no setor Norte preenchido jogo a jogo com as fotos enviadas pelos torcedores.

- Me sinto feliz apenas por estar lá, pois sei que com o pouco que paguei estou ajudando meu time do coração. Para mim isso significa muito.

A ativação foi desenvolvida pela ESM Sports Business, empresa de marketing esportivo. Luiz Fernando Ferreira, CEO da ESM, explica que a ideia é trazer o torcedor para perto e ajudar a contar histórias como a de Fábio.

- Casos como esse nos inspiram. O Corinthians sempre teve uma relação de muita proximidade e paixão com sua torcida e acreditamos que essa presença virtual que chega de diversas partes do país é uma forma recíproca do torcedor mostrar a sua paixão, não importa onde esteja, e do clube também valorizar o quanto essas pessoas significam para ele - afirmou o executivo.