Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians se programa para possível retorno do Paulistão; entenda

Timão pode jogar na segunda-feira (12), contra a Ferroviária, pela nona rodada do Paulistão

Contra a Ferroviária, Corinthians pode voltar a jogar depois de 16 dias (Foto: Bruno Ulivieri/ Raw Image/Lancepress!)
Escrito por

Enquanto Ministério Publico de São Paulo, Federação Paulista de Futebol e os clubes da Série A discutem a retomada do Paulistão, mesmo em meio a recordes diários de mortes no Estado e em todo o país, por conta da pandemia do novo coronavírus, o Corinthians já se movimenta para a retomada da competição nesta segunda-feira (12). 

>> Confira a tabela do Paulistão e simule os próximos jogos

A FPF ainda não entrou em contato com o clube do Parque São Jorge para aventar sobre a realização do jogo válido pela nona rodada do Campeonato Paulista, contra a Ferroviária, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, mas a movimentação corintiana se dá justamente para evitar uma "correria" semelhante a de quando a entidade máxima do futebol paulista marcou o confronto do Timão contra o Mirassol, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, na véspera da partida, que aconteceu no dia 23 de março, no estádio Raulino de Oliveira.

Inclusive, o estafe corintiano já entrou em contato com um hotel em Araraquara para hospedar a delegação, caso o confronto diante da Locomotiva seja confirmado, segundo a informação publicada inicialmente pelo jornalista Marco Bello, do rádio Transamérica, e confirmada pelo LANCE!

O Corinthians, ao lado de Palmeiras, Ponte Preta, Red Bull Bragantino, Santos e São Paulo tem a prioridade da Federação na marcação das suas partidas, já que estão envolvidos em outras competição simultaneamente.

Paralisação do Paulista

Desde o dia 15 de março o futebol no Estado de São Paulo está suspenso, por determinação do Governo, devido ao agravamento da pandemia de Covid-19. A fase emergencial que, a princípio, iria até o dia 30 de março foi extensa ao dia 11 de abri, próximo domingo.

Durante o período a FPF chegou a levar a partida do Timão contra o Mirassol e do Palmeiras contra o São Bento para Volta Redonda, no Rio de Janeiro, mas encontrou dificuldades para realocar outros jogos para diferentes Unidades da Federação. 

Agora, a entidade máxima do futebol paulista conversa com o MP-SP sobre um protocolo mais rígido de controle e coibição de infecção ao coronavírus.