Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians programa amistoso na Arena para apresentar time de 2017

Antes de deixar o departamento de marketing do clube, Gustavo Herbetta fez contatos e iniciou planejamento de uma partida que deverá acontecer em todo início de temporada

 (Foto: Miguel Schincariol/Lancepress!)
Escrito por

O Corinthians está em fase final de planejamento de um amistoso para o dia 29 de janeiro na Arena de Itaquera. A ideia é receber um clube internacional, gerar receitas e apresentar à torcida o elenco que representará o Timão em 2017. A ideia é que o jogo realizado neste ano seja o ponto de partida para um evento anual, semelhante ao que ocorre com grandes clubes internacionais - o Barcelona, da Espanha, por exemplo, disputa anualmente o Troféu Joan Gamper, que em 2017 deverá ser contra a Chapecoense.

Uma das pendências do amistoso é justamente o clube que irá rivalizar com o Timão. O departamento de marketing alvinegro fez contatos com algumas equipes do Brasil e de fora, mas ainda não há martelo batido e nem convite formalizado - a própria Chapecoense foi um dos times consultados, mas vive problemas com o calendário de 2017 e ainda não sinalizou sobre a possibilidade. O Boca Juniors (ARG) é uma das equipes que receberam sondagem.

A ideia do Corinthians é definir o adversário no início desta semana e a partir de então iniciar a divulgação, venda de ingressos e promoção de ações de marketing específicas para o amistoso. Ao UOL, o ex-superintendente de marketing do Corinthians, Gustavo Herbetta, disse que a Estrella Galicia será patrocinadora deste primeiro evento na Arena.

Todo o valor arrecadado com a bilheteria no amistoso de 29 de janeiro será revertido ao fundo que administra o estádio de Itaquera. Outras receitas possíveis entrariam para os cofres do Timão, como direitos de transmissão e publicidade. O Corinthians, por outro lado, será encarregado do traslado da equipe escolhida para a partida festiva.