Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Prioridade para o Corinthians, Pablo já recebe sondagem de clube europeu

Em meio à liberação de Rhodolfo para o Flamengo, Besiktas abre conversas com brasileiro que joga atualmente no Timão. Prioridade de compra do Bordeaux vale por só mais 23 dias

(Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

Titular do Corinthians desde o momento de sua chegada e eleito como um dos melhores jogadores do Campeonato Paulista, o zagueiro Pablo é tratado como prioridade nos bastidores do Parque São Jorge. Emprestado pelo Bordeaux (FRA) até o fim do ano, o camisa 3 vai requisitar esforços do Timão pela compra de seus direitos econômicos, avaliados em 3 milhões de euros (cerca de R$ 11 milhões). Mas enquanto o Corinthians não exerce sua preferência, outros clubes já tratam o imbróglio com atenção. É o caso do Besiktas, da Turquia.

Na última semana, representantes do clube europeu abriram conversas com o estafe de Pablo para tomarem conhecimento de valores, situação contratual e possibilidade de transferência. O Besiktas está acertando a venda do também zagueiro brasileiro Rhodolfo ao Flamengo, por cerca de R$ 4 milhões, e já corre atrás de reposição. Pablo é um dos nomes na mira, mas os turcos já foram avisados que a preferência de compra é do Corinthians até o fim de junho.

Pablo está emprestado ao Corinthians até dezembro deste ano, mas tem contrato com o Bordeaux por mais duas temporadas depois do período. O clube francês mantém em contrato uma prioridade de compra aos brasileiros, mas o acordo vale só até o fim deste mês, ou seja, por mais 23 dias. Caso o Timão não manifeste interesse em exercer a preferência, os franceses irão se abrir à outras propostas. E é aí que mora o perigo para a diretoria do Corinthians.

Internamente, o Timão trata o caso com cautela e confiança. Como revelou o LANCE!, o otimismo do Corinthians está baseado em alguns fundamentos: a vontade do jogador, o sucesso do clube em praticamente todas as negociações do vaivém nesta temporada (William Pottker é a única exceção lamentada pela diretoria), os prazos e valores bem estabelecidos no contrato de empréstimo e até a possibilidade de não desembolsar nenhum centavo pela compra de Pablo. Isso seria possível no caso do Timão envolver 15% que ainda detém dos direitos do atacante Malcom nas conversas com o Bordeaux, clube para o qual a revelação corintiana foi vendida no começo do ano passado.

Ao L!, o empresário de Pablo, Fernando César, afirma que ele e seu cliente estão "esperando um convite do Corinthians para conversar". O clube mantém a postura confiante e fala em "fazer as coisas dentro do nosso tempo".