Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Primeiro a marcar por dois times na Arena, Edilson quer mais pelo Timão

Lateral-direito fez gol na segunda partida oficial da Arena Corinthians, quando evitou uma vitória do time da casa em jogo contra o Botafogo. Agora, ele quer manter fase artilheira

Edilson deu toque brasileiro à goleada de sábado, que teve três gols paraguaios (Foto: Agência Corinthians)
Escrito por

Jogadores ofensivos, como Giovanni Augusto e André, já tiveram oportunidade, mas coube a um lateral-direito a missão de ser o primeiro jogador a fazer gols por clubes diferentes na Arena Corinthians, estádio inaugurado em maio de 2014. Atual camisa 2 do Timão e reserva de Fagner na lateral, o jogador balançou as redes neste sábado, na goleada por 4 a 0 diante do Linense, na décima rodada do Campeonato Paulista. O primeiro tento com a camisa alvinegra saiu quase dois anos depois do primeiro na Arena, quando ainda defendia as cores do Botafogo.

No segundo jogo oficial da história da Arena Corinthians, Edilson impediu que o Timão conseguisse a vitória diante do Botafogo. Depois de ser derrotado pelo Figueirense na inauguração do estádio, o Corinthians abriu vantagem contra a equipe carioca aos 23 minutos do primeiro tempo pelos pés de Jadson. O placar permaneceu inalterado até os 41 da etapa complementar, quando Edilson arrancou pela direita em jogada individual, concluiu com força e ainda viu a bola desviar no meio do caminho, em jogadores e na trave, antes de balançar as redes de Walter. De junho de 2014 a março de 2016, muita coisa mudou.

- Fiz um gol pelo Botafogo mesmo, mas aquele já é passado. Fico feliz por esse contra o Linense, tomara que seja o primeiro de muitos. Até porque eu me cobrava muito por isso aí. Apesar de ser lateral, eu sempre me acostumei a fazer gols e estava triste sem fazer. Agora, fico feliz pelo rendimento individual e pelo coletivo também. A equipe se entregou - diagnosticou o lateral, titular na goleada por 4 a 0 deste sábado, quando deu um "toque brasileiro" à goleada construída com três gols de jogadores paraguaios.

Contratado pelo Corinthians no início de 2015, Edilson realizou 33 jogos no ano passado, entre Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores. Neste ano já foram seis participações, e finalmente o primeiro gol marcado.