Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente vai à Arena e homenageia cem jogos de Cristian no Corinthians

Volante de 33 anos recebe uma placa no vestiário da Arena Corinthians após vitória em amistoso contra Ferroviária. São dez gols marcados em duas passagens pelo time alvinegro 

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Escrito por

Pode ter sido só um amistoso, mas a noite desta quarta-feira foi especial para o volante Cristian, que completou seu centésimo jogo com a camisa do Corinthians diante da Ferroviária. Aos 33 anos, o jogador entrou no intervalo da partida na Arena de Itaquera e atuou até o fim da partida vencida por 1 a 0, com gol marcado por Marquinhos Gabriel aos 49 minutos do segundo tempo. Nos vestiários, o veterano recebeu uma placa comemorativa entregue pelo presidente Roberto de Andrade e foi saudado por todo o elenco.

Cristian vive sua segunda passagem pelo Corinthians. A primeira durou entre o segundo semestre de 2008 e o segundo semestre do ano seguinte, tendo sido coroada com o Brasileirão da Série B, o Paulistão e a Copa do Brasil. Um dos momentos marcantes na trajetória do volante foi no primeiro jogo das semifinais do Paulistão de 2009, quando fez um gol e um gesto direcionado à torcida do São Paulo que marcou de vez seu nome na história do clube. Após um ano, ele foi negociado com o Fenerbahce (TUR).

No início de 2015, o Corinthians acertou o retorno do volante para a segunda passagem pelo Parque São Jorge e viu a conquista do Brasileirão. Cristian tem dez gols marcados nas cem partidas, mas futuro indefinido dentro do clube. O desejo do Timão é emprestá-lo, mas até agora não há nenhum negócio em vista. A princípio, o volante será inscrito no Campeonato Paulista.