Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente do Corinthians quer festa contra o São Paulo, mas sem Pato

Roberto de Andrade concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, um dia após o Corinthians conquistar o Brasileiro, e também falou sobre a permanência de Ralf

Roberto de Andrade coletiva
Escrito por

Um dia após o Corinthians conquistar o Campeonato Brasileiro, o presidente Roberto de Andrade concedeu entrevista coletiva no CT Joaquim Grava e não economizou nas palavras. Na tarde desta sexta-feira, o dirigente não escondeu que o jogo contra o São Paulo será de "festa", já que a taça de campeão será entregue, mas rechaçou liberar o atacante Alexandre Pato para atuar pelo rival. O jogador não estará em campo neste domingo porque está emprestado pelo Timão até o fim do ano.

- (O jogo contra o São Paulo) é festa. Só isso que eu falo. É festa, pode tudo - disse Roberto de Andrade, antes de ser perguntado se, por ser uma partida de festa, liberaria Pato.

- Zero (chance). É festa, mas não é bagunça! - completou o presidente, que, mais cedo, afirmou sobre ter a taça de campeão em Itaquera, no domingo.

- A gente sabe que a CBF prepara uma festa de entrega da taça na última rodada. Eu faço questão de ter a taça no domingo. Nada melhor do que levar a taça para o nosso torcedor, para ele ver como é bonito o que ganhamos.

Roberto de Andrade disse que vê com bons olhos caso o São Paulo entregue as faixas para o Corinthians. O dirigente, entretanto, ressaltou que o rival teria de concordar para que isso aconteça na Arena.

- Não vejo problema, desde que o adversário concorde com isso. Não vejo problema, pelo contrário, vejo até com bons olhos - afirmou.

O presidente corintiano também falou sobre renovações de contrato de jogadores. O caso com mais urgência é do volante Ralf, que tem vínculo com o Timão apenas até o fim desta temporada. Roberto de Andrade voltou a dizer que pretende renovar com o jogador e elogiou a escolha de Tite por colocar o camisa 5 como capitão no jogo contra o São Paulo.

- Todos os contratos são prioridades. Quando vão chegando perto do vencimento, vamos conversando. Mais alguns dias, semanas, vamos resolver com o Ralf, e com os outros também. Na medida que vai chegando perto do fim, vamos conversando. A ideia é renovar - disse.

- Excelente escolha (Ralf ser capitão no próximo jogo), é muito merecido. A renovação faz parte, não é uma briga, um ringue que você vai por duas luvas e brigar. Ele é querido por todos, inclusive por mim. Faz parte conversar, não tem renovação com apenas uma parte, tem que ter as duas - acrescentou.


Apesar de especulações sobre Tite assumir a Seleção Brasileira, Roberto de Andrade afirmou que tem convicção na continuidade do treinador no comando do Timão e revelou que não há multa caso ele saia. O próprio técnico já havia declarado recentemente que "não largaria o Corinthians por nada".

- Não há multa, mas não tenho receio disso. É uma convicção minha, não tenho certeza de nada, não perguntei para o Tite nem para a CBF, mas me baseio no que a gente ouve e vê, além do bom trabalho do Dunga - declarou.