Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente do Corinthians fala em acerto próximo com Renê Júnior

Em evento na capital paulista nesta terça-feira, Roberto de Andrade disse que pode fechar com volante ainda esta semana. Ele diz que Renê é o único jogador em negociação

Presidente Roberto de Andrade, do Corinthians
Escrito por

O volante Renê Júnior, que disputou o Campeonato Brasileiro pelo Bahia, está muito próximo de ser reforço do Corinthians. Foi isso o que disse o presidente Roberto de Andrade em evento na capital paulista nesta terça-feira. O dirigente falou que a negociação pelo jogador de 28 anos pode ser fechada nos próximos dias. Ele negou que haja conversa com outros atletas.

- O Renê é o único que estamos conversando. Espero que nos próximos dias possamos acertar. Falta a conversa e acertar o que ainda tem para acertar - afirmou Andrade, durante o II Congresso Brasileiro de Direito Desportivo.

Renê Júnior estava emprestado pela Ponte Preta e fica sem contrato agora no fim do ano. A situação facilitou a aproximação com o Corinthians. Ele deve assinar um contrato válido por três temporadas.

Além do volante, o Timão vinha tendo conversas avançadas com o atacante Júnior Dutra, que estava no Avaí e também fica sem contrato no fim do ano. Mas Andrade descartou a contratação do atleta.

- Esse aí não vem - resumiu.

Dutra, no entanto, interessa à comissão técnica. Carille já havia elogiado durante o Brasileiro e a diretoria chegou a dar o negócio como adiantado. Há também tratativas com o centroavante Tréllez, colombiano do Vitória, e interesse no atacante David, também do clube baiano. A comissão técnica ainda espera a contratação de um zagueiro e um lateral-esquerdo, cujos nomes Andrade não quis revelar. Ele negou todos os nomes levantados. 

O presidente também falou sobre a possibilidade de perder mais jogadores, preocupação do técnico Fábio Carille após as saídas de Pablo e Guilherme Arana. E, novamente, foi o mais breve possível.

- Não tem nada. Os contratos nos protegem - disse, para depois ser questionado sobre a possibilidade de perder Jô.

- Também não tem nada.