Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente do Santos confirma quanto paga por Luan e detalha negociação com o Corinthians: ‘Levou sete minutos’

Peixe tem prioridade na renovação do empréstimo de Luan por mais um ano e prioridade em comprar o atleta do Timão

Luan ao lado do presidente do Santos (esq) (Foto: Leandro Reis/SantosFC)
Escrito por

O presidente do Santos, Andrés Rueda, detalhou a negociação por empréstimo envolvendo o meia Luan, que pertence ao Corinthians. O mandatário revelou que o Peixe arcará com R$100 mil por mês no pagamento dos salários do atleta até dezembro.

+ GALERIA - Relembre 10 momentos da segunda passagem de Willian pelo Timão

Ainda, o Santos tem prioridade na renovação do empréstimo com o meia, que vai até o final da temporada. Caso a parte santista opte pela sequência do jogador em 2023, passará a pagar 30% dos vencimentos do atleta, segundo apurou o LANCE!.

- O Santos paga R$ 100 mil ao Corinthians para trazê-lo até o final do ano, a gente tem prioridade na renovação por mais um ano e prioridade em comprar caso apareça algum interessado. É uma operação boa para todos. Ele tem muito potencial, acreditamos nele, na nossa estrutura, no nosso técnico… Logo, logo vamos ter muitas alegrias com o Luan - destacou Rueda em coletiva concedida no CT Rei Pelé nesta quinta-feira (11).

Se o Corinthians receber uma proposta por Luan enquanto ele estiver atuando no Santos, o Peixe ficará com 10% do valor do negócio devido a uma cláusula de vitrine estabelecida entre as diretorias.

+ TABELA - Timão briga no Brasileirão? Simule os jogos

Rueda também revelou que Duílio Monteiro Alves, presidente do Timão, foi quem iniciou as conversas para que o empréstimo fosse concretizado. Os mandatários se acertaram na sede da Federação Paulista de Futebol, em reunião da Libra, e foram necessários apenas sete minutos de diálogo entre os dois para o martelo ser batido.

- Existe uma relação excelente entre os presidentes dos clubes de São Paulo. A negociação com o Duílio levou sete minutos, foi feita na federação, na reunião da Libra. Fomos tomar café, conversamos e foi feito - concluiu Rueda.

Luan não era nome em pauta na Vila Belmiro até ser oferecido pela própria diretoria corintiana, que estava em busca de um destino em que o ex-camisa 7 pudesse jogar e se expor para uma possível venda.

Em sua apresentação na Baixada Santista, Luan negou que a noite de São Paulo o atrapalhou durante sua passagem pelo Timão e revelou não entender os motivos de não ter ganhado oportunidades com o técnico Vítor Pereira.