Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente do Corinthians admite que Willian pode deixar o clube: ‘Existe a possibilidade’

Duílio disse que a história deve ter um desfecho nos próximos dias; Mandatário também analisou a participação do Timão na Libertadores

Duílio no CT Joaquim Grava (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Escrito por

A eliminação para o Flamengo nas quartas de final da Libertadores pode ter sido o último jogo de Willian com a camisa do Corinthians. Como apurou a reportagem do LANCE!, questões familiares foram fundamentais para que o camisa 10 optasse pelo retorno ao Velho Continente, onde o destino deve ser o Fulham, da Inglaterra.

+ GALERIA - Bruno Méndez é expulso em eliminação do Timão; veja notas

Na zona mista após o revés no Maracanã, o presidente do Timão, Duílio Monteiro Alves, não quis entrar em detalhes sobre a eminente saída do meia-atacante, e revelou que uma conversa está marcada para quinta-feira (10), onde o futuro do atleta deve ser selado.

- Eu não quero falar desse assunto, porque não quero omitir nada. A gente programou uma conversa após o jogo de hoje, da eliminação, então amanhã pela manhã teremos uma conversa. Se realmente alguma coisa mudar, ele tem contrato até o fim do ano que vem, mas vamos deixar isso para resolver amanhã. Acabamos de sair de uma eliminação e eu não quero esconder nada, omitir nada. Existe sim a possibilidade (de saída) - afirmou Duílio após o revés para o Flamengo.

Willian tem contrato com o Timão até 2023, e Duílio evitou dar detalhes sobre os possíveis cenários com o qual o clube alvinegro trabalha para resolver a situação.

- É isso que eu não quero falar (sobre cenários de uma possível liberação do atleta), não quero falar detalhes porque não quero omitir informação. Tudo pode, mas vamos esperar o dia de amanhã, cabeça fria para conversarmos. Acho que amanhã tem o ponto final desta história, mas no futebol não podemos nunca dar dia, data e horário. Vamos aguardar, mas queremos resolver isso o mais rápido possível para seguirmos com o Corinthians - concluiu o presidente sobre o tema.

O destino tem tudo para ser o Fulham, da Inglaterra, que nas últimas semanas fez um contato pelo jogador. Os oito anos que morou em Londres, quando defendia Chelsea e Arsenal, pesa para o favoritismo dos ingleses, já que Willian e sua família não teriam problemas para adaptação ao local.

No entanto, o Fenerbahçe, da Turquia, também sinalizou o interesse no jogador. O clube é treinado pelo português Jorge Jesus, ex-Flamengo. O profissional solicitou à diretoria da equipe turca a contratação do meia-atacante.

+ TABELA - Simule as quartas de final da Libertadores

O mandatário corintiano também fez uma análise da participação do Corinthians na Libertadores, que não chegava às quartas de final há 10 anos. Duílio destacou a mobilização e presença da Fiel no Maracanã e ressaltou a importância de 'virar a chave' para seguir vivo na Copa do Brasil e Brasileirão.

- Queria falar da nossa torcida, o que fizeram aqui hoje, acompanho o Corinthians há 47 anos, 12 de perto, e nunca vi uma coisa parecida. Agradecer ao apoio incondicional que eles tem, e lamentar a eliminação. O Corinthians não chegava às quartas de final da Libertadores há muito tempo, mas não estamos satisfeitos. Queríamos mais. Ainda estamos em duas competições, virar a chave rápido, sábado tem o Palmeiras, e a gente precisa pontuar para chegarmos próximos deles e ficarmos em segundo lugar - concluiu Duílio Monteiro Alves.

No sábado (13), às 19h, o Corinthians recebe o Palmeiras em Dérbi válido pelo Brasileirão. Três dias depois, o Timão tentará reverter a desvantagem de dois gols para o Atlético-GO, nas quartas de final da Copa do Brasil.