Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente do Corinthians diz: ‘Tenho plena certeza que Pato será vendido’

Roberto de Andrade, porém, diz que nenhum clube procurou o Timão para saber o preço do jogador que atualmente está defendendo o São Paulo

Emprestado ao São Paulo, Pato não deve ficar no Corinthians em 2016 (Foto: Tom Dib/ LANCE!Press)
Escrito por

O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, tem plena certeza de que Alexandre Pato será negociado na próxima temporada. O atacante, que pertence ao Timão, está emprestado ao São Paulo até o fim deste ano e, a princípio, não está nos planos do Alvinegro, clube o qual deixou, há quase dois anos, com problemas com os torcedores.

- Tenho plena certeza que ele será vendido. Nenhum clube procurou o Corinthians para perguntar quanto custa o Alexandre Pato. O agente dele está fazendo uma ronda na Europa e ele está sendo bem recebido. Ele tem todos os requisitos para jogar em um grande clube e por isso tenho certeza de que ele será vendido -  disse o presidente em entrevista ao Sportv.

Andrade também falou a respeito da decisão de negociar Emerson Sheik e Paolo Guerrero, nomes que marcaram a vitoriosa campanha corintiana nos últimos anos.  Ele admite ter ficado aliviado com os bons resultados que o Corinthians teve sem eles.

- Foi um alívio maior, mas eu não estaria arrependido pelo que eu fiz. Eu não estou aqui para agir como torcedor, o meu compromisso é com o Corinthians como um todo, não com um jogador. O fato do Corinthians ter chegado onde chegou sem o Guerrero é um alivio, não tenha dúvida  - analisou.

Roberto de Andrade falou sobre a reação da torcida em vaiar o peruano, quando o Corinthians recebeu o Fla na Arena e venceu por 1 a 0, no mês passado. O presidente não mostra mágoas quando perguntado sobre a declaração de Guerrero de que não deixaria o Timão para se transferir a um outro clube brasileiro.

- São palavras que ele mesmo disse, que nunca jogaria em outro clube brasileiro, não fosse o Corinthians. Acabou indo para o Flamengo, mas faz parte da torcida vaiar. Mas, enquanto foi jogador do Corinthians foi muito profissional.

Sobre as futuras contratações, o presidente disse ser improvável a vinda de Carlos Tévez, ídolo do Corinthians e atualmente no Boca Juniors. Roberto de Andrade não citou outros nomes, mas disse que não vai se acovardar caso seja necessário fazer um grande investimento.

- O Corinthians é um clube grande e precisa de grandes jogadores - finalizou.