Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Preparador físico do Timão elogia atletas e se diz surpreso com saídas

Fábio Mahseredjian diz que jogadores se cuidaram durante as férias e se reapresentaram em boa forma física. Time viaja na quarta-feira à noite para os Estados Unidos

Preparador físico do Timão concedeu entrevista nesta segunda-feira (Foto: Guilherme Amaro)
Escrito por

O preparador físico do Corinthians, Fábio Mahseredjian, elogiou os jogadores do elenco alvinegro. Ele disse que os atletas se cuidaram nas férias e se reapresentaram bem para a temporada de 2016.

Fábio Mahseredjian revelou que pediu, por meio de um grupo do WhatsApp, que os jogadores se cuidassem durantes as festas de fim de ano. Ele também ressaltou a importância de o atleta estar com o peso ideal.

- Diferentemente do ano passado, muitos voltaram com peso corporal não muito acima, dando sinais claros de que se cuidaram nas férias. Não só comeram e beberam sem fazer nada, eles conseguiram segurar a boca e treinaram. Muitos começaram a treinar antes da data de apresentação. O que foi passado a eles foi atendido. O jogador de futebol tem se tornado cada vez mais um atleta, e eles sabem a importância de cuidar do corpo - afirmou o Fábio Mahseredjian, em entrevista coletiva nesta segunda-feira, no CT Joaquim Grava.

- Precisamos colocar os jogadores em condições de atuar os 90 minutos a partir do dia 31 de janeiro, quando estreamos contra o XV de Piracicaba. Claro que vamos evoluir durante a temporada, em abril, maio e junho estaremos em plenas condições de ter 90 minutos intensos em uma partida - acrescentou.

O preparador não escondeu a surpresa com a debandada de jogadores do clube. Até agora, além de Edu Dracena, que rescindiu contrato, o Timão perdeu Ralf, Renato Augusto, Jadson e Vagener Love, e está prestes a ver Cássio ir para o Besiktas, da Turquia.

- O que nos impressionou foi a saída em janeiro, não em dezembro. Aqui foi uma avalanche a partir de janeiro, ficamos surpresos, todo mundo ficou, a comissão técnica, direção e jogadores, não é o ideal, mas vejo que a direção está trabalhando arduamente para solucionar tudo - analisou.

O Corinthians continua sua preparação nesta segunda-feira, em um treino à tarde fechado à imprensa. Os jogadores ainda fazem atividades na terça e na quarta, quando o elenco embarca para os Estados Unidos para a disputa da Florida Cup e um amistoso.