Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De ‘preocupação’ a alegria: a noite da torcida do Corinthians na Neo Química Arena

Torcedores se mostraram apreensivos com a lesão de William logo no começo do jogo. Mesmo assim, não faltou apoio, coroado com o gol da vitória marcado por Gabriel Pereira

Neo Química Arena teve participação intensa da torcida do Corinthians (Foto: Gabriel Santos)
Escrito por

Pouco mais de 12 mil pessoas vibravam, reclamaram, apoiaram e principalmente, torceram para o Corinthians na vitória sobre o Fluminense, por 1 a 0, com o gol marcado por Gabriel Pereira, já na segunda etapa. 

Logo no anúncio da escalação, deu para ver quais jogadores a Fiel estava tão ansiosa para ver em campo 'in loco'. William e Roger Guedes. A dupla foi bastante aplaudida ao ser anunciada no sistema de som da Neo Química Arena, assim como os já consagrados Cassio e Fagner. 

Após a conturbada entrada no estádio, a torcida do Corinthians mostrou durante todo o jogo contra o Flu, porque ela é considerada uma das mais vibrantes do país. Não faltou apoio do começo ao fim da partida. Mesmo com um início um pouco abaixo do esperado e um baque logo de cara. 

William, talvez a principal contratação do clube para esta temporada, saiu lesionado com menos de dez minutos em campo. A reação das arquibancadas foi de preocupação ao ver o camisa dez sair de campo chorando. Na sua substituição, não faltaram aplausos e incentivos ao ex-Arsenal. 

Depois do lance, a torcida voltou a ser protagonista do jogo, empurrando o time para cima do Fluminense. Reclamações também não faltaram para o árbitro Marielson Alves Silva, que irritou os corintianos principalmente na não marcação de faltas para o Alvinegro. 

Foi um primeiro tempo de apoio e incentivo da torcida aos jogadores do Corinthians, que saíram de campo aplaudidos pela Fiel. Na volta do intervalo, sem alterações, tanto no time, quanto na torcida, que continuou a fazer sua parte.

Até que aos 24 minutos, em um cruzamento preciso, Gustavo Mosquito "achou" Gabriel Pereira livre de marcação do outro lado da área do Fluminense. O garoto emendou um belo chute de primeira e abriu o placar na Neo Química Arena. Explosão dos 12 mil pagantes no estádio.

Mesmo com a pressão do Fluminense no final do jogo, a torcida do Corinthians deu apoio ao time e não reclamou nos lances capitais. Ao fim da partida, os jogadores corintianos se reuniram no círculo central para saudar os torcedores presentes na Neo Química Arena. 

Fim de partida e Fiel contente com mais uma vitória e a consolidação do Corinthians na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro.