Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Precisa de centroavante? Paulinho tem bons números ofensivos no início de temporada do Corinthians

Mesmo sendo o 14º jogador do Timão em minutos em campo, o meia lidera a equipe em gols e finalizações

Paulinho celebrando seu primeiro gol no retorno ao Timão (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Escrito por

O Corinthians parece cada vez mais distante em cumprir o sonho de contratar um centroavante de peso para a temporada, já que as negociações com Cavani e Diego Costa não tiveram um final feliz, e o foco da diretoria passou a ser acertar com um novo treinador. Embora não seja da posição, Paulinho lidera a equipe em importantes estatísticas ofensivas até o momento.

> GALERIA - Torcedores do Timão zoam derrota do Palmeiras para o Chelsea

Atuando próximo a área, o atleta está com o "faro de gol" apurado. Segundo a página de estatísticas Footstats, o camisa 15 lidera o Timão em gols (dois), finalizações (12) e chutes no alvo (7).

Muito do bom rendimento do meia passa pela forma como a comissão técnica cuidou da condição física do atleta. Antes de chegar ao Timão, Paulinho passou por um longo período de inatividade na China devido a pandemia de Covid-19.

Quando conseguiu se desvincular do Guangzhou Evergrande, se transferiu para o Al Ahli, mas acabou tendo problemas na Arábia Saudita e ficou livre no mercado em setembro de 2021.

Por isso, Sylvinho, então técnico do Corinthians, demorou para colocá-lo na equipe titular, o que irritou a torcida corintiana. Mesmo com os minutos controlados pela comissão técnica e entrando no decorrer dos jogos, ele já havia deixado boa impressão em sua reestreia, contra a Ferroviária.

> TABELA - Confira e simule os jogos do Corinthians no Paulistão

Foi no quarto jogo da temporada, já com Fernando Lázaro, que o meia começou a partida entre os titulares, e na mesma ocasião, marcou seu primeiro gol no retorno. Ele repetiu a dose contra o Mirassol, marcando pela primeira vez na Neo Química Arena.

Não é de hoje que Paulinho tem um caso sério de amor com as redes. Segundo o site "ogol", Paulinho anotou 170 gols desde 2006, quando começou a atuar pelo profissional.

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (16), na Neo Química Arena, às 21h30 diante do São Bernardo, pelo Paulistão, e a expectativa é que o camisa 15 siga no time titular. Com dez pontos, o Timão é o líder do Grupo A.