Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians praticamente descarta reestreia de Pato contra o São Paulo

Clube adota cautela e quer esperar atacante readquirir melhor forma física. Jogador não atua desde abril e voltou a treinar na última terça-feira depois de um mês de férias

Foto: Ag. Corinthians)
Escrito por

O atacante Alexandre Pato não deve reestrear pelo Corinthians na próxima partida da equipe, domingo, em clássico contra o São Paulo, na Arena. Sem atuar desde abril e voltando a treinar após um mês de férias, o jogador será preservado.

A expectativa da comissão técnica e da diretoria alvinegra é de que ele esteja apto a encarar o Figueirense, também em Itaquera, no dia 23 de julho.

- Acho muito difícil, ele chegou, está treinando, tem um programa de treinamento. Acho que dificilmente ele vai ter condições de jogo. Não temos pressa ou prazo, queremos o jogador preparado. Ele vai poder render bem e não ter risco de lesão - comentou o técnico Cristóvão Borges, em entrevista coletiva após a vitória sobre a Chapecoense.

O comandante alvinegro declarou que pode utilizar Pato como referência na área, posição hoje ocupada por Luciano, ou aberto pela ponta, onde atuam Romero e Marquinhos Gabriel.

Neste sábado, Igli Tare, diretor da Lazio (ITA), afirmou que o atacante recusou uma proposta do clube italiano e informou que deseja continuar no Brasil pelo menos até o fim da temporada. Já Eduardo Ferreira, diretor adjunto de futebol do Timão, disse não ter sido comunicado por Pato sobre isso.

Indagado se o fato de Pato ter defendido o São Paulo em 2014 e 2015 pesaria para ele não retornar diante do ex-clube, o cartola alvinegro negou:

- Não tem isso. O Pato vai jogar quando estiver pronto - comentou Ferreira, que disse acreditar na reestreia do jogador em duas ou três semanas.