Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Pragmatismo e paciência triunfam. Timão encorpa e vai brigar no topo’

Corinthians venceu por 1 a 0 o clássico contra o Santos na noite desta quarta-feira, na Arena, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro

<br>(Foto: Ale Cabral)
Escrito por

O Corinthians dominou o Santos do primeiro ao último minuto, embora não tenha feito uma de suas melhores partidas no ano. Se nas duas últimas vitórias os elogios foram para a criatividade da equipe, a mobilidade do trio de meio de campo e o repertório ofensivo, no clássico os pontos fortes da equipe comandada por Tite foram outros: paciência e pragmatismo. O Timão venceu por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, na Arena, pela quinta rodada.

A primeira virtude, aliás, faltou em alguns momentos do primeiro tempo. Com o rival todo no campo defensivo, o Timão até começou à seu estilo, com triangulações e apoio dos laterais, mas viu que seria difícil chegar trocando passes. A solução encontrada, então, foi cruzar bolas na área. Foram 39 durante o duelo, sendo 29 errados.

Depois, o Corinthians retomou as suas características, seguiu com mais de 60% de posse de bola, mas tinha um falso domínio, sem conseguir criar oportunidades. As poucas que surgiram, foram mal concluídas ou pararam em Vanderlei.

Aí que entra o pragmatismo. Se o resultado não fosse a vitória, talvez a crítica fosse pela falta de ousadia de Tite nas substituições, mas o gol de Giovanni Augusto premiou a insistência do treinador. Ele não abriu mão de seu esquema, não lançou o time ao ataque no embalo da torcida.

O Corinthians volta a vencer clássicos, chega ao terceiro triunfo consecutivo e ganha confiança para o Brasileirão. O atual campeão brasileiro dá demonstrações não só de que encorpou novamente, como de também de que brigará pelo hepta.