Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Poucos dias após ‘milagres’, Walter celebra sete anos de Corinthians

Em alta com a torcida do Timão, goleiro comemora "aniversário" de sua estreia pelo clube. Reserva imediato de Cássio, arqueiro tem correspondido quando substitui o titular

Walter comemora sete anos com a camisa do Corinthians nesta segunda-feira (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

Nesta segunda-feira, o goleiro Walter comemora sete anos com a camisa do Corinthians. O jogo de estreia pelo Timão foi diante do Criciúma pelo Brasileirão-2013. Na época, o Alvinegro venceu por 1 a 0, reforçando a qualidade do jogador, que entrou aos 20 minutos do primeiro tempo. Sua partida mais recente foi a grande atuação dia do Athletico-PR na última quarta.

- Agradeço demais em vestir essa camisa vitoriosa. Tenho um respeito enorme por essa instituição. Fico muito feliz pela oportunidade que me deram. Quando entro em campo, procuro dar o meu melhor, porque é um clube que me recebeu muito bem e tem uma torcida maravilhosa. Espero poder retribuir ainda mais com boas atuações e ajudar a equipe a conquistar os objetivos que temos – comemorou Walter.

Na vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, o goleiro literalmente fechou o gol. Fez nove defesas, sendo cinco em chutes na área. Dessas cinco defesas, todas foram bolas difíceis, mas a mais complicada foi uma cara a cara com o arqueiro corintiano, que acabou fazendo um milagre e salvou a equipe. Ele mostrou segurança e foi decisivo para garantir a vitória do time de Parque São Jorge.

Naquela oportunidade, foi eleito o Craque do Jogo pela maioria dos veículos de imprensa que cobriram o jogo. Segundo o site de estatísticas SofaScore, Walter tem a maior nota em uma única partida neste Brasileirão, com 9.5.

O goleiro tem sido importante quando acionado no gol do Corinthians. Sempre que atua, corresponde. Nesta temporada, o camisa 27 atuou em quatro jogos e levou apenas dois gols. No Timão, atuou em 88 duelos e sofreu 73 tentos.