Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico novo e concorrência! Entenda por que Cantillo perdeu espaço no Corinthians

Chegada de Maycon fez Vítor Pereira optar por novas opções no meio-campo do Timão

Cantillo em treino do Timão (Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians)
Escrito por

Com um elenco recheado de jogadores tecnicamente acima da média, Vítor Pereira ainda não encontrou a formação ideal que dê ao Corinthians o vigor físico que o português tanto almeja. O coração dessa agressividade está no meio-campo, especialmente na posição de volante, e Cantillo parece ter cada vez menos espaço com o treinador.

> GALERIA - Veja todos os treinadores estrangeiros do Corinthians

O colombiano foi relacionado pelo técnico para a partida da segunda rodada do Brasileirão, contra o Avaí, mas foi cortado por opção do próprio Vitor Pereira, que precisou limitar a lista para 23 jogadores.

Dessa forma, o camisa 24 do alvinegro paulista não entrou em campo pela quarta partida consecutiva na temporada, e isso tem relação com a chegada de Maycon, que aumentou a concorrência na posição.

Desde que o camisa 5 retornou ao Timão após buscar refúgio no Brasil em razão da Ucrânia por tropas russas, o Timão vem jogando com dois volantes e é ele quem vem formando dupla com Du Queiroz, mesmo não estando nas melhores condições físicas.

> TABELA - Confira e simule os jogos do Timão na Copa do Brasil

Até Roni, que recentemente renovou o seu contrato até 2024 e vinha se recuperando de uma lesão no joelho, está ganhando mais oportunidades que o colombiano. Nos dois jogos do Brasileirão até aqui, o garoto foi o escolhido para entrar no decorrer das partidas contra Botafogo e Avaí.

No início do ano, Sylvinho havia garantido que Cantillo começaria a temporada sendo o volante titular, mas o atleta de 28 anos foi chamado para defender a seleção colombiana nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, e isso abriu espaço para Du Queiroz ganhar mais espaço e se firmar no time. Dos volantes do elenco corintiano, o camisa 37 é quem mais jogou com Vítor Pereira.

Contra a Portuguesa-RJ, nesta quarta-feira (20), pelo duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, em Londrina, Cantillo deverá receber nova chance para provar que ainda pode ser útil para o Timão, já que a ideia de Vítor Pereira é rodar o elenco e dar oportunidade aos reservas contra a equipe carioca, tendo em vista os jogos contra Palmeiras e Boca Juniors na sequência.

MINUTOS DOS VOLANTES DO TIMÃO SOB O COMANDO DE VÍTOR PEREIRA
Du Queiroz - 631 minutos
Maycon - 228 minutos
Cantillo - 180 minutos
Roni - 119 minutos
Xavier - 0 minutos