Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 06/04/2022
15:22
Compartilhar

O Corinthians não vai enfrentar a Portuguesa da Ilha do Governador nno Rio de Janeiro, pelo confronto de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A Lusa decidiu levar a partida, na qual tem o mando, para o Estádio do Café, em Londrina, no Paraná.

O time carioca utilizou a sua conta no Twitter para explicar a decisão como tentativa de conseguir uma boa quantia financeira para montar um elenco competitivo para a disputa da Série D, já que o estádio Luso-Brasileiro tem capacidade inferior a 10 mil lugares, mínimo autorizado pela CBF para sediar partidas da terceira fase da Copa do Brasil, e o clube não conseguiu as autorizações necessárias para a implantação de arquibancadas provisórias para a partida.

> TABELA - Confira a tabela da Copa do Brasil 
> GUIA - Tudo o que você precisa saber do Timão na Libertadores 2022
> GALERIA - Veja todos os técnicos estrangeiros na história corintiana

A Portuguesa também ressaltou que outros estádios localizados no Rio de Janeiro, como o Nilton Santos, do Botafogo, e São Januário, do Vasco da Gama, teriam alto custo de locação.

A CBF definiu na noite da última terça-feira (5) a data e horário da partida entre Portuguesa-RJ e Corinthians, que acontecerá no dia 20 de abril, uma quarta-feira, às 21h30, com transmissão em TV aberta para São Paulo, pela Rede Globo, além do SporTV e Premiere, nos canais fechados.

O jogo de volta, que será disputado na Neo Química Arena, ainda não teve data e horário definidos pela Confederação Brasileira de Futebol.

O Corinthians vai em busca do quarto título da Copa do Brasil, algo que não acontece há 13 anos. As conquistas corintianas no torneio aconteceram em 1995, 2002 e 2009.

Siga o Lance! no Google News