Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por que faz isso, Romarquinhos? No Timão, dupla brilha com gols e passes

Romero e Marquinhos Gabriel são os jogadores que mais participam de gols do Corinthians. Neste sábado, dupla tenta manter média contra a Chapecoense

<br><br>
Escrito por

Marquinhos Gabriel, Romero, Lucca, Marlone, Danilo, Rildo e em breve Alexandre Pato e Bruno Paulo... No elenco de 33 jogadores do Corinthians, não faltam opções para atuar nas pontas, mas os dois primeiros é que conquistaram a confiança do técnico Cristóvão Borges. Neste sábado, às 16h30, contra a Chapecoense, a dupla “Romarquinhos” começa jogando pela quarta vez consecutiva, e tentará seguir os bons números que os fizeram titulares hoje incontestáveis do Corinthians.

Marquinhos Gabriel e Romero têm as duas maiores médias de participação em gols do Timão na temporada, somando Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Brasileirão. O paraguaio é líder do quesito, com 11 gols marcados e cinco assistências realizadas em 30 jogos (além de dois tentos na Florida Cup) – ele é o artilheiro do ano e também o segundo principal assistente, atrás só de Fagner. Marquinhos não fica tão atrás.

Se a média de Romero é de 0,5 participação em gols por jogo, a de Marquinhos já chega a 0,35. Contratado apenas em abril deste ano, ele atuou 14 vezes, tendo somado quatro gols e mais uma assistência no período.

Apesar dos números próximos, os dois pontas têm trajetórias bastante distintas no Timão, já que Romero precisou de duas temporadas no elenco para conquistar a confiança. Depois de Mano Menezes e Tite, foi só Cristóvão quem deu confiança e uma inédita sequência de jogos ao paraguaio, que está retribuindo. Com Marquinhos a situação foi bem diferente. Ele estreou em jogo de oitavas de final da Copa Libertadores, no início de maio, e na partida seguinte, contra o Grêmio, pelo Brasileirão, já havia se tornado titular. Rendeu o esperado e não saiu mais.

Participem Romero e Marquinhos Gabriel de gols ou não, o Corinthians vai à Arena Condá em busca da vitória para não permitir que o rival Palmeiras se distancie na liderança do Brasileirão. Uma vitória por cinco gols de diferença pode colocar o Timão na ponta, mas Cristóvão Borges não se ilude por enquanto.

– Está caminhando tudo bem, acredito no trabalho – diz o técnico.