Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por precaução, Everaldo deve voltar a jogar no Corinthians apenas em 2020

Atacante passou por cirurgia em outubro e não conseguiu readquirir sua melhor forma física; Timão preserva o atleta para tê-lo em plenas condições físicas na pré-temporada 

Everaldo foi contratado pelo Corinthians em maio desta temporada (@marcogalvaofoto)
Escrito por

O atacante Everaldo dificilmente jogará algum dos últimos três jogos do Corinthians nesta temporada. O jogador não conseguiu readquirir sua melhor forma física após a cirurgia para a correção de uma pubalgia, no dia 2 de outubro, e está abaixo do peso estipulado pelo departamento médico para que fosse reintegrado ao elenco. Com isso, o Timão optou por preservar o atleta pensando no ano que vem. 

TABELA
>Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro 

Desde sua lesão, o atacante trabalha em dois turnos no CT Joaquim Grava para se recuperar a tempo de participar da reta final do Campeonato Brasileiro. Contudo, apesar de ter feito alguns treinos com bola ao lado de seus companheiros nas duas últimas semanas, o atacante não alcançou algumas metas estipuladas pelo clube e, em comum acordo com o departamento médico, não deve mais jogar em 2019. 

Nesta quinta, os reservas fizeram um jogo-treino contra a equipe sub-20 e o atacante não foi utilizado na atividade, que teve três tempos de 30 minutos, cada. Enquanto a bola rolava no CT Joaquim Grava, Everaldo correu em um dos campos do centro de treinamento e depois foi para a academia. 

- O Everaldo tem uma situação de final de reabilitação e estamos em fim de temporada. Temos que ter cuidado. Ele está em final de preparação para voltar 100% fisicamente - afirmou o técnico interino Dyego Coelho, na última terça, ao ser questionado sobre a ausência do jogador na lista de relacionados.

O Corinthians adotou a precaução com o atleta pensando no ano que vem. Isto porque, já no dia 15 de janeiro, a equipe enfrenta o New York City FC, na Flórida.  Por ser um jogador importante do elenco e uma das principais opções do ataque nas beiradas do campo, o Timão optou por preservá-lo para tê-lo em plenas condições físicas para a pré-temporada. 

Contratado do Fluminense em maio, Everaldo fez apenas nove jogos com a camisa do clube do Parque São Jorge, e marcou um gol, contra o Botafogo, em Itaquera, ainda no primeiro turno do Brasileirão. O jogador era uma das principais esperanças do técnico Fábio Carille para ajustar o rendimento ofensivo da equipe no segundo semestre desta temporada.