Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por 25 minutos, Corinthians teve lampejos de bom futebol

Timão ficou no empate, em 2 a 2, com o Goiás no Serra Dourada na noite desta quarta. No geral, equipe não foi bem, mas foi produtiva no início do primeiro tempo 

Timão segue na quarta colocação do Campeonato Brasileiro Reprodução
Escrito por

Mais uma vez, o Corinthians não jogou bem e saiu de campo pontuando no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta, o Timão ficou no 2 a 2 com o Goiás no Serra Dourada, com um gol nos acréscimos do segundo tempo. Apesar de não ter sido da forma como o torcedor corintiano gostaria, a equipe comandada pelo técnico Fábio Carille teve alguns lampejos  de bom futebol - a grande cobrança da Fiel nas últimas semanas. 

Nos 25 minutos iniciais do primeiro tempo, o Corinthians foi melhor. E foi melhor jogando bem, algo que não vem sendo comum para a equipe do Parque São Jorge. Com Pedrinho pela direita, Janderson pela esquerda e Mateus Vital pelo meio, o sistema ofensivo do Timão teve mobilidade. Em poucos minutos, a equipe estava na frente e dominando seu adversário. 

A vantagem no marcador, no entanto, fez com que o Alvinegro adotasse uma postura mais conservadora. A equipe que antes trocava passes no meio de campo e chegava com velocidade pelas pontas, se fechou e, em um lance de contra-ataque puxado por Michael, levou o empate no fim da etapa inicial.

TABELA
>Confira a classificação atualizada do Brasileirão 

Daí em diante, o que se viu do Corinthians - exceção aos dez minutos finais da partida - não foi novidade alguma. A equipe se fechou, não teve criatividade no meio de campo e se defendeu contra o Goiás. O time do Centro-Oeste poderia muito bem ter feito três ou quatro gols no segundo tempo, mas conseguiu superar o goleiro Cássio em apenas uma oportunidade. 

No fim, o Timão foi para o tudo ou nada. O zagueiro Gil foi jogar como centroavante e, para a sorte do Corinthians, em uma bola desviada dentro da área, a bola bateu no braço de um dos defensores do Goiás e o árbitro, com o auxílio do VAR, marcou o pênalti que viria a ser convertido por Gustagol. 

Repetindo atuações passadas, o Corinthians do técnico Fábio Carille não jogou um bom futebol. No geral, o resultado mais justo seria uma vitória do time da casa. Mesmo assim, o Alvinegro somou um ponto importante que o manteve na quarta colocação do Campeonato Brasileiro. Mais promissor do que isso foi o futebol apresentado no início do jogo. Pena que por apenas 25 minutos.